[Filmes]: IMAGEM FILMES DIVULGA TRAILER E CARTAZ DE 'VENEZA', DE MIGUEL FALABELLA

IMAGEM FILMES DIVULGA TRAILER E CARTAZ DE 'VENEZA', DE MIGUEL FALABELLA

Longa brasileiro estrelado por Carmen Maura, Dira Paes e Eduardo Moscovis, tem estreia prevista para 12 de dezembro.


Assista ao trailer: https://youtu.be/zjbUDA_y-rA

A Imagem Filmes acaba de divulgar o trailer e o cartaz do longa 'Veneza', dirigido por Miguel Falabella. O filme conta a história de Gringa, uma cafetina que tem como sonho reencontrar o único homem que amou. Para realizar seu desejo, as prostitutas que trabalham em seu bordel se unem a uma trupe circense e idealizam um plano que atravessa a realidade para levá-la de encontro ao seu amado.

Filmado no Uruguai e na Itália, tem como locações principais a Cidade Velha, na capital uruguaia, a Estância Taranco − uma das mais lindas propriedades do país, o bairro de Lezica, além de cenas emblemáticas filmadas em Veneza.

'Veneza' é, também, uma ode às mulheres latino-americanas, com um elenco estrelado pela atriz espanhola Carmen Maura − conhecida pelas atuações nos filmes do cineasta Pedro Almodóvar −, a talentosa argentina Georgina Barbarossa, a uruguaia Camila Vives e a colombiana Carolina Virgüez, além das brasileiras Dira Paes, Carol Castro e Danielle Winits. Completam o elenco Eduardo Moscovis e Caio Manhente.

“'Veneza' é o filme da minha maturidade. Ele mostra a angústia de uma mulher que, na velhice e na cegueira, percebe que foi cruel com o único homem que a amou. É um filme intenso e desejo que seja visto, também, fora do Brasil", resume Falabella.

Com desenho de produção de Tulé Peak e fotografia de Gustavo Hadba, o projeto é uma adaptação da peça 'Venecia' do escritor argentino Jorge Accame. O filme, também escrito por Miguel e produzido por Julio Uchôa, da Ananã Produções, tem como coprodutores a Globo Filmes e FM Produções, além de distribuição da Imagem Filmes.

Sinopse
Reencontrar o único homem que amou é o sonho de Gringa (Carmen Maura), dona de um bordel no interior do Brasil. Mesmo cega e muito doente, ela insiste em realizar seu último desejo: ir até Veneza para pedir perdão ao amante que abandonou décadas atrás. Para levá-la à cidade italiana, Tonho (Eduardo Moscovis), Rita (Dira Paes) e as outras moças que trabalham para Gringa idealizam um fantástico plano com a ajuda de uma trupe circense.

Elenco
GRINGA: Carmen Maura
RITA: Dira Paes
TONHO: Eduardo Moscovis
MADALENA: Carol Castro
JULIO: Caio Manhente
GRINGA JOVEM: Camila Vives
JERUSA: Danielle Winits
JANETE: Maria Eduarda de Carvalho
MESTRE: André Mattos
DORA: Carolina Virgüez
PAULINA: Pia Manfroni
MOCINHA: Laura Lobo
PAI DE JULIO: Roney Villela
GIACOMO: Magno Bandarz
VENTOINHA: Yuri Ribeiro
PEQUERRUCHO: Giovanni Venturini
MADAME: Georgina Barbarossa

Ficha técnicaDireção e roteiro: Miguel Falabella
Distribuição: Imagem Filmes
Produção: Ananã Produções
Produtor e Produtor Executivo: Julio Uchôa
Coprodutores: Cris D'Amato e Fernando Muniz
Produtores Associados: Daniel Filho, Diego Robino e Santiago López
Direção de Fotografia: Gustavo Hadba
Direção de Arte: Tulé Peak
Figurino: Bia Salgado
Maquiagem: Martín Macias Trujillo
Produtora de Elenco: Cibele Santa Cruz
Diretor Assistente: Hsu Chien Hsin
Supervisão de Efeitos: Luiz Adriano
Música: Josimar Carneiro
Montagem: Diana Vasconcellos
Direção de Produção: Irina Neves
Som: Fabian Oliver e Álvaro Rivero


ANANÃ PRODUÇÕES
Ananã Produções é uma produtora carioca, fundada em 1996 por Júlio Uchôa, que tem entre os principais filmes de seu catálogo os seguintes títulos: 'Sem Controle' (2007); 'Show de Bola' (2008), coprodução Alemanha-Brasil; 'Chico Xavier' (2010), produção executiva; 'S.O.S. Mulheres ao Mar' (2014); 'S.O.S. Mulheres ao Mar 2' (2015); 'Eu Fico Loko' (2017) e 'Soundtrack' (2017). A Ananã ainda participou das filmagens no Brasil para o longa metragem americano 'Capitão América: Guerra Civil' (2016). Além dos filmes para cinema, a Ananã produziu diversos outros trabalhos como documentários, peças publicitárias, programas de TV e eventos.

GLOBO FILMES
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 280 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, 'Tropa de Elite 2', 'Minha Mãe é uma Peça 2' - com mais de 9 milhões de espectadores -, 'Se Eu Fosse Você 2', '2 Filhos de Francisco', 'Aquarius', 'Que Horas Ela Volta?', 'O Palhaço', 'Get&ua cute;lio', 'Carandiru' e 'Cidade de Deus' - com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

FM PRODUÇÕES
Fundada em 2011 pelo Produtor Fernando Muniz, a FM vem participando de projetos audiovisuais brasileiros de excelência, bem como desenvolvendo parcerias internacionais. Desde o início de sua trajetória, marca presença nos principais eventos de mercado e, em 2016, ganhou destaque internacional ao conquistar o L'Oeil D'Or, prêmio de melhor documentário no Festival de Cannes, com o filme 'Cinema Novo' (Brasil, 2016), em coprodução com Aruac e Coqueirão filmes. Entre os filmes de que participou, constam ainda 'Soundtrack', em coprodução com Ananã Produções (Brasil, 2017); 'A Terra Vermelha' (Brasil | Argentina | Bélgica, 2017), em coprodução com Entre Chien et Loup e Trivial Media; 'Huma n Persons' (Brasil | Panamá | Colômbia), lançamento em 2018), em coprodução com Garra Produciones e 'Grande Circo Místico', em coprodução com Luz Mágica (Brasil | Portugal | França, 2017). Atuou também como distribuidor na produção 'Meu Mundial' (Brasil | Uruguai | Argentina, 2017), da La Gota Cine.

IMAGEM FILMES
Fundada em 1998, a Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema, vídeo e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde destacam-se: 'Sai de Baixo - O Filme', '10 Segundos para Vencer', 'É Fada!', 'O Nome da Morte' e 'Crô Em Família'. Além das produções internacionais, como o premiado 'VICE' e os recentes 'Hellboy', 'Encantado', 'Fúria em Alto Mar' e 'Paddington 2'.




My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes