[Filmes]: Retrato do Amor

Retrato do Amor




“Retrato do amor”, eu já tinha visto filmes diferentes de amor que gostei como: ‘’ Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança”, e olha que o filme é estranho. Voltando, o retrato... o filme gira em torno de 2 pessoas, um casal no caso, ele querendo se erguer na vida e recuperar a casa da família, com sua avó no pé dele para que ele se case, como é costume homens da idade dele já serem casados, tem uma certa pressão para que ele O faça, como ele não estava nem perto de concluir essa difícil tarefa, até porque o personagem não é nada carismático, até que ele encontra a protagonista (também nada carismática). Ela por sua vez quer só ter uma vida simples no campo. Ele a pede para fingir ser sua noiva para enganar seus familiares em especial sua avó. Do pedido em diante, eles saem todo dia pra fazer nada, e coisas de filmes de love que amamos... assim... seria como ver um namoro de duas pessoas tímidas.

Eu falei a mim mesmo : “vou dar uma chance”. Não valeu a pena... o personagem mais carismático é a avó, bem humorada, boa de conselhos. Já o personagem principal é sem sal, sem açúcar, sem pimenta, sem nada, eu estava tentando enxergar algo nele mas nada encontrei (risos), minha vida piora quando a menina aparece para formar esse casal um tanto improvável. Ela parada, seca e se juntou com um cara de igual secura que me dava raiva diversas cenas. Culturalmente entendo os modos mas, afeto e demonstração de afeto é universal né?

(Voltando) de repente tudo deu uma melhorada na trama comecei meio que gostar das ideias do personagem, adivinha? o filme acabou... ódioooooo... e sem previa, sem nada.

Galerinha não recomendo mas...

FICHA TÉCNICA
Direção: Ritesh Batra
Elenco: Sanya Malhotra, Nawazuddin Siddiqui, Abdul Quadir Ami
Gênero: Romance
País: Índia, Alemanha, EUA
Ano: 2019
Duração: 110 min

Por Marlon Tertuliano

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes