[Filmes] Filme sobre assédio sexual chega hoje aos cinemas brasileiros


PROTAGONISTA DE ‘NÃO MEXA COM ELA’ BUSCA REALIZAÇÃO PROFISSIONAL, MAS SOFRE COM AS INVESTIDAS DO CHEFE


O longa israelense “Não Mexa com Ela” estreia hoje em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Salvador, Recife, Porto Alegre, Vitória e Santos, com distribuição da Pagu Pictures. Aclamado na edição 2018 do Festival de Toronto traz uma reflexão sobre as relações entre homens e mulheres no ambiente de trabalho e sobre os efeitos do assédio sexual sobre as vítimas.
Dirigido por Michal Aviad, “Não Mexa com Ela” conta a história de Orna (Liron Ben Shlush), uma mãe de família que busca realizar-se no trabalho e contribuir para a renda da casa. Ao mesmo tempo em que cresce profissionalmente, ela passa a ser assediada pelo chefe, Benny (Menashe Noy). Em cena recém-divulgada, ela tenta contar para a mãe o que viveu em uma viagem de trabalho, demonstrando sentimentos como culpa e arrependimento. Veja o vídeo aqui
Para baixar fotos do filme, clique aqui.
Sinopse
Orna (Liron Ben Shlush) é mãe de três crianças pequenas que, ao perceber a dificuldade do marido em ganhar dinheiro com o restaurante recém-inaugurado, resolve voltar ao mercado de trabalho para ajudar a sustentar a família. Apesar de gostar de seu novo emprego e ser promovida rapidamente por suas competências, tentando conciliar a vida profissional com a pessoal, Orna começa a vivenciar o assédio sexual crescente de seu chefe. Quando seu mundo vem por água abaixo, ela deve se esforçar para lutar, sozinha e à sua própria maneira, para recuperar o trabalho e a autoestima.

Ficha Técnica
País: Israel
Gênero: Drama
Duração: 93min
Direção: Michal Aviad
Produção: Amir Harel, Ayelet Kait
Roteiro: Sharon Azulay Eyal, Michal Vinik, Michal Aviad
Elenco: Liron Ben Shlush, Menashe Noy, Oshri Cohen, Irit Sheleg, Dorit Lev-Ari, Gilles Ben-David, Corinne Hayat
Direção de Fotografia: Daniel Miller
Produção Executiva: Moshe Edery, Leon Edery
Assistente de Direção: Jonathan Rozenbaum
Edição: Nili Feller
Designer de Som: Aviv Aldema

Sobre a Pagu Pictures
Fundada em 2017 por amantes do cinema, a Pagu Pictures é uma distribuidora inovadora que acredita que cada filme é feito para as pessoas que, sem saber, esperavam por ele. Em seu primeiro ano de vida, lançou grandes filmes brasileiros, destacando-se “Gabriel e a Montanha”, de Fellipe Barbosa, único filme brasileiro no Festival de Cannes de 2017, e “On Yoga: Arquitetura da Paz”, de Heitor Dhalia. A Pagu existe para levar cada um de seus filmes às pessoas que desejam esse encontro, seja onde for, seja no formato que for, mas que fundamentalmente acredita que é na sala de projeção que o filme explode inesquecível. O Cinema brasileiro vive!

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes