[Crítica]: Pose - Episode 4 & 5

Crítica: Pose - Episode 4 & 5



Pose: Lipsync, Vogue, Lágrimas e Intrigas

Pose chegou em seu ápice e eu posso provar isso. Depois do chocante episódio 3, onde vimos Elektra guardar um corpo em seu armário (literalmente), vamos para um episódio muito emocional. No quarto episódio, intitulado “Never Knew Love Like This Before” a querida e odiada Candy é encontrada morta e o episódio inteiro se passa no velório de Candy.

Tecnicamente o episódio é impecável, começando pelo design de produção, maquiagem, cabelo, figurino, tudo perfeito. A direção e o roteiro são muito astutos e inteligentes nesse episódio, pois temos essa questão do segundo plano acontecendo, mesmo morta Candy aparece durante todo o episódio como espírito, onde vemos ela interagindo e dialogando com basicamente todos os personagens e sem dúvidas são os momentos mais emocionantes e bonitos dessa temporada.

Agora o verdadeiro e merecido destaque nesse episódio é ninguém menos que Angelica Ross, Angelica desde que a série estreou mesmo sendo coadjuvante roubava os holofotes sempre que aparecia, e com a personalidade forte de Candy dividiu o gosto do público entre os que a amavam e os que a odiavam, mas a realidade é que Pose não é a mesma coisa sem Candy, e Angelica comandou esse episódio com uma atuação sublime e que sempre ficará guardada como uma bela homenagem e despedida desta personagem incrível.

Já o quinto episódio, “What Would Candy Do?” foca na relação de Damon e Ricky, depois da quarto episódio que é o melhor da temporada até o momento, acredito que qualquer coisa que vier vai parecer fraco, mas mesmo não estando no nível do episódio anterior, o quinto episódio não nos mostra defeitos graves ou problemas de direção ou roteiro, porém é um episódio morno.

Mas mesmo sendo um episódio morno, nos rendeu cenas preciosas, como o embate de Blanca e Elektra e a batalha de Vogue no Ball.

Pose continua sendo extremamente lendária e perfeita naquilo que se propôs a fazer que é dar tudo o que gays querem, por isso que sempre terá um lugar especial no meu coração.



Escrito por Daniel Gomes.

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes