[Crítica]: Big Little Lies – Season 2 Episode 4 & 5


Crítica: Big Little Lies – Season 2 Episode 4 & 5




Big Little Lies: Algo de errado está acontecendo, e não é na série.

Chegamos nos episódios que antecedem os episódios finais da temporada, ou da série ainda não sabemos o futuro de BLL, e tem algo estranho acontecendo que é bem perceptível. É notável que existe uma queda na qualidade da tão premiada série, nos episódios anteriores já era possível perceber alguns pequenos problemas, mas nesses episódios mais recente vemos que os problemas estão ficando mais perceptíveis como edição e direção e talvez temos uma explicação para isso. Numa polêmica recente vemos que a diretora Andrea Arnold teve sua direção criativa “cortada” e o diretor da primeira temporada meio que assumiu a posição, sendo assim vemos que coisas dos bastidores podem sim atrapalhar o desempenho da série.

Tanto o episódio 4 como o 5 foram bons/medianos, tivemos alguns momentos muito bons e alguns meio desnecessários. A direção está realmente confusa, não sei muito bem se o motivo é a interrupção do processo criativo de Andrea, mas tem algo de errado, o roteiro está bom, não são os melhores da série, mas as histórias ainda estão bem desenvolvidas, os diálogos estão fortes e bem colocadas e as cenas estão fluindo de uma forma interessante que não nos deixa ficar entediado, ainda temos muitas coisas em aberto e levando em consideração que só falta mais 2 episódios para acabar a temporada, me deixa um pouco preocupado, mas acredito que nada ficará esquecido.

A edição está me incomodando muito, tem cortes desnecessários e sem sentido, além de cortar muito o clima da série, principalmente o final do episódio 5, onde tiveram 7 cortes diferentes em locais diferentes, com personagens diferentes, foi confuso e eu precisei rever várias vezes para conseguir entender o que estava acontecendo, realmente um grande ponto negativo que apareceu nesses episódios.

Com isso, eu concluo que a melhor parte de Big Little Lies é o elenco, as atuações estão comandando a série, eu nem consigo selecionar uma ou duas atrizes como um destaque positivo, porque todas são esse destaque positivo, Nicole, Reese, Laura, Zoe, Shailene, Meryl, vocês pra mim são deusas e é isto.

Com uma menção honrosa a cena da Nicole dando um tapa na cara da Meryl que me deixou muito apreensivo, mas que eu amei.

Bom, estamos indo para a reta final, não sabemos ainda se teremos um fechamento da história nesses últimos episódios ou se teremos mais temporadas, porém eu espero que a equipe volte a se organizar, pois algo de uma qualidade imprescindível está decaindo por causa de divergências criativas e isso pode custar caro tanto para HBO, quanto para os showrunners da série.

Escrito por Daniel Gomes.

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes