[Séries] Big Little Lies – Season 2 Episode 2 & 3





Big Little Lies: Bonnie está angustiada, Renata está ficando pobre e Madeline está se separando. Tem muita coisa acontecendo em Monterey.

Big Little Lies já está chegando na metade de sua última temporada e eu estou enlouquecendo com isso tudo acontecendo. O episódio 2 e 3, até então o melhor e pior episódio da temporada respectivamente de acordo com a crítica, nos mostrou muitas coisas e isso é bom da forma com que aborda, temos 5 protagonistas cada uma com um arco diferente, mas onde todos se conectam, é interessante ver como isso vem sendo trabalhado pela diretora Andrea Arnold e o roteirista David Kelley, pois é perceptível que o trabalho tem sido em conjunto, uma parceria que está dando certo.

Dentre os arcos, temos Madeline com problemas no seu casamento, Renata surtando com a possibilidade de ficar pobre, Bonnie não conseguindo lidar com a culpa pela morte de Perry, Jane tendo que lidar e encarar a verdade sobre o pai de seu filho e Celeste sendo perseguida por Mary Louise, como eu já havia tido antes, muita coisa acontecendo em 2 episódios, mas mesmo assim não é confuso, o roteiro tem um cuidado muito grande em não deixar nada se perder no meio da narrativa e sabe exatamente quando e onde encaixar tudo perfeitamente, um grande trabalho também de edição.

Fotografia, trilha sonora, figurino e toda a direção de arte está cada vez melhor, o primeiro episódio não tem muito destaque pra isso, mas nos episódios seguintes isso fica bem mais evidente e é um trabalho impecável por parte de toda a equipe da série.

Eu acho que é difícil não aclamar todas as atrizes em todos esses episódios, é um elenco de peso, mas nesses dois episódios temos 3 destaques que eu gostaria de separar, Nicole Kidman, Laura Dern e Shailene Woodley. Shailene que sempre foi subestimada por não ter uma carreira tão longa quanto suas companheiras de cena, surpreendeu na primeira temporada e vem surpreendendo ainda mais nessa temporada, a cena dela contando pro Ziggy sobre como ele foi gerado, é de cortar o coração. Nicole vem arrasando como sempre, o arco dela é o mais dramático dentre as 5, e Nicole se saí muito bem em papéis com uma forte carga dramática e na pele de Celeste não seria, afinal a mulher só sofre, não tem um minuto de paz e por fim Laura que ganhou um grande destaque nesses últimos episódios e eu só digo que preciso de mais cenas onde Laura Dern dá gritos histéricos.

E preciso falar como eu rio toda vez que a Reese e a Meryl contracenam juntas, a cena da Mary Louise chamando a Madeline de baixinha, eu perdi total ali.

Eu entendo o porque o episódio 2 é o melhor avaliado e o 3 é o pior, o dois tem um foco mais sentimental e sério e o 3 já vai pra um lado mais cômico e sarcástico, principalmente com o destaque da Renata, mas ambos foram ótimos. As coisas ficam cada vez mais instigantes em Monterey, Califórnia.

Escrito por Daniel Gomes.

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes