Por Trás do Som: Tiago Iorc – O artista que trouxe de volta o Acústico MTV




TTiago Iorczeski, nascido em Brasília em 28 de novembro de 1985.. Quando ele tinha 10 meses de vida, se mudou para Inglaterra, para que seu pai fizesse mestrado e ele retornou aos 5 anos de idade ao Brasil. Iorc aos 8 anos de idade, começa a se interessar por música, ele nesta época morava em Passo Fundo até seus 11 anos, onde se mudou para os Estados Unidos, onde seu pais concluiu seu doutorado e voltou ao Brasil aos 18 anos, passando viver em Curitiba. Em busca de independência ele foi morar sozinho em São Paulo em 2006 e em seguida em 2007 se mudou para o Rio de Janeiro. 
Tiago Iorc é um cantor, compositor e produtor brasileiro. Tiago começou a ganhar notoriedade musical em 2006, ao cantar a música “Scared” uma música autoral, em um festival de música na PUC do Paraná, onde estudava publicidade. No ano passado a música fez parte da trilha sonora da novela “Duas Caras” da Rede Globo.

Em 2008 Iorc lançou o seu álbum de estreia intitulado “Let Yourself in”, totalmente em inglês, onde teve muitas de suas músicas em trilha sonora das novelas da Rede Globo, a curiosidade que o tamanho sucesso de suas músicas não dava notoriedade como artista, pois sua imagem não se assemelhava, pois na época muitos acreditavam que era um cantor estrangeiro. 

Seu segundo álbum “Umbilical” que veio em 2011, também em inglês, continuou a alcançar sucesso. Em 2013 ele começou a compor em português e com seu terceiro álbum “Zeski” veio metade em inglês e a outra em português, lançou três singles e teve músicas com parceria com Maria Gadú e Silva.O seu rosto começou a ser reconhecido e ser ligado as suas músicas.
Em 2015, gravou um cover da canção "What a Wonderful World", como tema de abertura da telenovela Sete Vidas. Seu quarto álbum intitulado “Troco Likes”, totalmente em português obteve um bom êxito nas vendas e sucessos com seus singles como “Coisa Linda” e “Amei te ver”, este disco rendeu duas indicações ao Grammy latino. Em 2016 ele lançou uma música em parceria com Sandy na canção “Me espera” que está presente no DVD ao vivo “Meu canto” de Sandy.                                                                                                       

Em março de 106, Tiago lançou seu EP nas plataformas digitais “Sigo de Volta”. Em 2016 lançou seu primeiro álbum ao vivo “Troco Likes ao vivo”, com seus grandes sucesso na track list. E também gravou uma música em parceria com Milton Nascimento “Mais Bonito não há” em 2017.
Em 2018 o cantor comunicou em seu Instagram que daria uma pausa em sua carreira artística para descansar, sem dar previsão de volta, devido a sobrecarga entre 2015 e 2017, onde fez 300 shows. E nesse mesmo ano ele deixou a Som Livre, gravadora que estava desde seu primeiro álbum e assinou com a Universal Music.

No inicio de maio de 2019 ele surpreende a todos ao lançar um álbum visual intitulado “Reconstrução”, onde ele assinou a direção, roteiro e produção dos vídeos...além de estar presente em alguns dos vídeos clipes. O sucesso do álbum visual no YouTube e também na Spotify. Com essa notoriedade fez com que a nova administradora do canal de TV MTV brasileira voltasse com o Acústico MTV, onde foi gravado em São Paulo no final de maio e previsão de lançamento no segundo semestre de 2019.

Tata Boeta
Graduando em Produção Cultura, roteirista, 
ator, diretor de teatro/performance, compositor, poeta e bailarino.


My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes