[FIlmes]: Palace II - “Castelo de areia” desmoronou e destruiu o sonho de 170 famílias

“Castelo de areia” desmoronou e destruiu o sonho de 170 famílias


CENA DO DOCUMENTÁRIO ‘PALACE II’ TRAZ DEPOIMENTOS DE MORADORES SOBRE OS DIAS FELIZES NO CONDOMÍNIO

“Foram os oito meses mais deliciosos que eu tive”, conta Rosane Bacelar em trecho inédito de ‘Palace II’, que acaba de ser divulgado. A ex-moradora do prédio lembra como era bom ir de bicicleta à praia e brincar com as crianças na piscina. Outros depoimentos reunidos no filme de Rafael Machado falam sobre o grupo de amigos que se formou no prédio e o envolvimento de todos para organizar e embelezar o condomínio.

O documentário conta a história do desmoronamento do edifício, localizado na Barra da Tijuca, que ocorreu há mais de 20 anos. O filme também acompanha o desenrolar do processo legal e a luta das vítimas por justiça, até os dias de hoje. Realizado pela Viralata Produções em coprodução com a Globo Filmes, GloboNews e Urca Filmes, “Palace II – Três Quartos com Vista para o Mar” estreia nos cinemas do Rio de Janeiro em 18 de julho, com distribuição da Pagu Pictures.

Sinopse:

Na madrugada de 22 de fevereiro de 1998, parte do prédio Palace II desabou no Rio de Janeiro, deixando 8 mortos e mais de 170 famílias desabrigadas. O prédio foi planejado pela construtora brasileira SERSAN, empresa do então deputado federal Sérgio Naya. Na época, inúmeras denúncias de má qualidade do material e erros de cálculo no projeto foram relatadas. Hoje, passados mais de 20 anos, a maior parte dos ex-moradores não recebeu a indenização a que tem direito. Sérgio Naya não foi condenado e faleceu em 2009, deixando milhões em dívidas e o maior processo civil da América Latina. Esta é uma das maiores tragédias na história da engenharia civil brasileira e um marco histórico da impunidade no país.

Ficha Técnica:

Direção:Rafael Machado
Produção: Gabriel Correa e Castro
Direção de Produção: Elisa Petry
Coprodução: Urca Filmes, Globo Filmes, GloboNews
Roteiro: Paulo Fontenelle
Direção de Fotografia: Raul Tamayo
Montagem: Bruno Miod
Distribuição: Pagu Pictures

ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS

TWITER: DesconexaoL

INSTAGRAM: DesconexaoLeitura

FACEBOOK: Desconexao Leitura

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes