[Eventos]: Game XP 2019


Game XP 2019 




Olá pessoal, meu nome é Mariana Ferrari e hoje vamos falar um pouco sobre o 1º dia da Game XP 2019.

Para quem não sabe, a Game XP 2019 é um mega evento que ocorre no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nos dia 25 a 28 de Julho das 10h às 21h.

A Game XP é um evento que engloba muitos jogos, tecnologia, atrações, shows e muita, muita diversão.

O evento tem início às 10h, mas as principais atrações (campeonatos e apresentações) só a partir das 13h, então, percebemos que no horário entre 11h e 13h, o parque não estava muito cheio e as filas para as atrações não estavam muito grandes, bem, isso se tratando do 1º dia né, risos.
A partir deste horário, começamos a enfrentar filas gigantes para as arenas e brinquedos. No labirinto do Pac Man, enfrentamos uma fila de 1h, já a roda gigante, cerca de 2h de espera.



Neste 1º dia, tivemos na Oi Game Arena a Rodada de Estreia do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike e na Game Play Stage a Copa Brasil de PES.



Não podemos deixar de falar das demais atrações, como a tirolesa, a parede de escalada, a área de Just Dance, o Crash Team Racing e o Fortnite. Além da Mediavel Street, que teve apresentações com personagens vivos saídos diretos dos vídeo games, que surpreendia quem caminhava por lá. 


O destaque fica para montanha russa, que além de ser uma montanha russa comum, era acompanhada por um óculos de realidade 3D, que causava mais emoção aos visitantes. 

Sobre os jogos, pudemos verificar muitos lançamentos, gráficos extraordinários e muitas tecnologias para essa nova era.

Também tivemos a Art Street, um corredor onde alguns artistas e desenhistas de quadrinhos, puderam expor seus trabalhos, vende-los e conversar com o público.

Tivemos um ponto negativo neste primeiro dia, a atração Dinomund Experience, uma experiência visual e sensorial, teve um problema técnico e ficou fechado por mais de 2h, retornando as atividades normais depois das 17h, o que deixou muitas pessoas sem conhecerem a atração.

A partir das 17h, podemos ver shows ao vivo no palco principal, com diversos artistas, neste primeiro dia tivemos Anavitória e Cat Dealers.

 


A Game XP é um evento voltado principalmente para o público adulto, mas que também traz muita diversão para as nossas crianças.

Bem pessoal, me despeço por aqui e aguardo vocês em breve para um novo encontro.

Por Mariana Ferrari

Colunista

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes