[Crítica]: Turma da Mônica: Laços

Turma da Mônica: Laços





Turma da Mônica: laços baseado no gibi, de mesmo nome, é um filme perfeito para todas as idades, encanta tanto quem cresceu com a turma da Mônica, quanto quem acabou de conhecer o universo Mauricio de Sousa Produções.

As crianças deram um show nesse filme, chega a ser impossível imaginar outras pessoas pra interpretar a memorável turminha, eles pegaram a essência de cada personagem e passaram para o espectador com tanta sutileza que faz a experiência de assistir o filme ser ainda melhor; queria destacar também a participação do Rodrigo Santoro, que em minha opinião foi sensacional e fugiu bastante do que ele está acostumado a fazer, o Louco sempre foi um personagem excêntrico e o ator conseguiu passar isso muito bem com suas expressões e gesticulação marcantes.


O roteiro, de Thiago Dottori, assim como toda a obra, é bem leve, tranquilo, engraçado e para aqueles que se emocionam com facilidade, pode ser que caia uma lágrima; a história mostra a aventura dos personagens em busca do Floquinho, cãozinho do Cebolinha (Kevin Vechiatto), além dos planos “infalíveis” do pequeno Cebola, a trama se baseia na relação dos quatro principais e a amizade deles.

A direção merece ser parabenizada, assim como a fotografia e cenografia, que é belíssima, para quem lia ou lê os gibis do Mauricio de Sousa e imaginava como seria o bairro do Limoeiro, poder ver tudo tão real, é maravilhoso.


Apesar de conter mínimos erros, a sensação boa que o filme passa e a forma a qual a história é contada faz valer a pena cada dinheiro do ingresso. Laços, que vai estar nos cinemas a partir do dia 27 de junho, é um filme claramente infantil, mas consegue encantar todos os públicos. Após anos de espera por uma live-action de alguma obra de Mauricio de Sousa, esperamos que seja a primeira de muitos.





Ficha técnica:

- Direção: Daniel Rezende.
- Roteiro: Thiago Dottori.
- Nacionalidade: Brasil.
- Gênero: Aventura, infantil.
- Classificação: Livre
- Produção: Biônica filmes, Latina filmes e Quintal digital.
- Estreia: 27 de junho de 2019.





Por: Amanda Dias

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes