[Séries] Pose – Season 2 Episode 1





Pose: Retorno vibrante e poderoso da série conquista a renovação para a terceira temporada.

Na última semana retornou para a sua segunda temporada a aclamada série de Ryan Murph, Pose, que retrata as noites agitadas dos “Balls” de Nova York. A série chamou atenção antes de sua estreia pela representatividade que ela traz, com um elenco cheio de atrizes trans interpretando personagens trans. A primeira temporada foi divina e a segunda era muito aguardada e não deixou a desejar.

A segunda temporada é ambientada nos anos 90, mais especificamente após Madonna lançar Vogue. O Vogue foi uma dança que vem da comunidade gay, e Madonna popularizou após lançar a música, então esse é um dos temas recorrentes no primeiro episódio, assim como o surto do vírus HIV na comunidade LGBT na época.

O primeiro episódio tem uma direção impecável de Gwyneth Horder e o roteiro de Ryan e Brad é uma das coisas mais incríveis que eu vi sendo feito esse ano na TV, é tudo tão correto, você não consegue encontrar uma falha nesse roteiro, tudo que é necessário está ali e é inacreditável. Além de tudo, a produção dessa série é uma coisa absurda, além de toda a montagem, temos figurinos incríveis, uma trilha sonora suprema, além de uma fotografia belíssima, acho que essa série se destaca muito pela delicadeza e cuidado aos detalhes. Todas as partes dessa série é um destaque diferente, seja visual, técnico ou em qualquer outro departamento.

E é claro que não dá para falar de Pose sem falar desse elenco maravilhoso. Eu admito que senti falta dos rostos deles e foi muito bom poder ver eles novamente com esses personagens maravilhosos. Como sempre atuações incríveis vinda de todos do elenco principal com um destaque muito especial para Billy Porter e Indya Moore, ambos entregaram uma performance incrível no episódio, principalmente pelo fato de serem os dois arcos mais importantes dessa estreia. Mas um destaque mais especial ainda é de uma cena em específico que é a cena da igreja onde eles entram para protestar e alertar sobre sexo seguro, a importância da camisinha para evitar a transmissão de doenças, e na época a igreja católica proibia esse uso de preservativo e por causa do tabu que isso envolvia, e na cena todos deitam no chão enquanto Angel, a personagem de Indya fala sobre o protesto e em seguida a polícia entra para tirar todos de lá, é uma cena que arrepia, é impressionante o poder dessa série.

O retorno mais perfeito possível não existe, foi um impacto tão grande que após o primeiro episódio “Pose” foi renovada para a terceira temporada, a aclamação é inevitável e Pose merece.



Escrito por Daniel Gomes.

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes