[Séries] Euphoria – Season 1 Episode 1




Euphoria: Série polêmica dá HBO bate recordes e tem um reação mista do público.

Estrelada por Zendaya, essa semana estreou a mais nova produção da HBO, Euphoria. Euphoria conta a história de Rue, uma menina que volta para sua vida normal, após passar um tempo na reabilitação por causa de uma overdose que teve e agora pensa em recompor sua vida, mas não é bem isso que ela fazer.

A série tem uma pegada 13 Reasons Why, pois trata de muitos assuntos pesados e delicados que giram em torno da vida dos adolescentes, mas diferente da Netflix, a HBO trouxe vários avisos, inclusive a própria Zendaya alertou sobre os gatilhos que a série poderia ativar nos espectadores e até uma central de ajuda estava disponível após o episódio e em minha opinião essa preocupação com o espectador é bem válida sim e foi muito legal de ver isso acontecendo.

Bom, a série exala sexo, drogas e juventude, ela é escrita e dirigida por Sam Levinson e esse episódio em questão foi muito bem dirigido e escrito. Sendo um piloto acaba tendo toda a preocupação de trazer a história, explicar e introduzir o enredo e desenvolvimento e tudo isso é feito com bastante agilidade e dinamismo, na metade do episódio, você sabe quem são os personagens, consegue as histórias e entende o que está acontecendo sem muita complicação, a série é bem direta naquilo que se propôs.

Em relação ao elenco ainda não dá para falar muita coisa, mas sem dúvidas temos 2 destaques fundamentais, o primeiro é Zendaya, óbvio, a atuação nesse primeiro episódio foi incrível, a personagem dela tá a maioria do tempo chapada, mas mesmo assim tem uma certa intensidade que emana da Zendaya, principalmente nos diálogos longos e o outro destaque é Hunter Schafer, modelo e atriz estreante e que trouxe cenas pesadas e muito fortes e lidou com elas de uma forma bem fácil e foi incrível como ela fez isso.

A série mostra as coisas de uma forma bem crua, sem muita maquiagem em cima, mas o que me preocupa é o endeusamento de alguns assuntos, mas que apenas posso dizer com certeza depois de alguns episódios.

A produção é bem simples, mas a fotografia é um destaque à parte, realmente traz uma vibe muito suave e que contrasta bastante com a série.

Euphoria já chegou causando e pretende causar muito mais, já existem petições para tirar a série do ar e a recepção dela foi bem mista, ela é do tipo que ou você ama ou você odeia, não tem um meio termo, eu a achei bem cativante e interessante, mas me causa um certo receio de pra onde ela vai e apenas vendo os próximos episódios é que saberei.


Escrito por Daniel Gomes.

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes