Por Trás do Som: Preta Gil - A Musa do Carnaval [Especial Mês do Orgulho LGBTTIA+]

Hey, Desconexão Leitura! Sou João Victor e hoje apresento para vocês este maravilhoso Por Trás do Som com ela, a filha do Gilberto Gil, a princesa do carnaval, a dona dos sinais de fogo:  Preta Gil! Boa leitura para todos e enjoy your pride.




Preta Maria Gadelha Gil Moreira de Godoy - que tem o nome maior que o da Leona Vingativa -  nascida em 08 de agosto de 1974 no Rio de Janeiro, ela sempre teve a presença de enormes nomes da música brasileira em sua casa como: Gal Costa, Bethânia, Chico Buarque, Caetano Veloso e não deixando de lado é claro, seu pai, Gilberto Gil.

Com esse empurrão de 100 metros, seria quase inevitável a filha não expor a sua veia artística, que segundo ela, sempre existiu, e por isso em 2003 lançou seu primeiro CD chamado "Prêt-à-Porter" que expôs o trabalho da filha de Gil ao grande público.

Já em 2005 lança seu segundo disco, "Preta" que tem vários hits e a apresentou como musa do carnaval. Em 2012 seu álbum "Sou Como Sou". Aí percebemos a vasta percepção de assuntos abordados e politizados da cantora, que até hoje é assim.




Preta é uma das cantoras com o  trio elétrico mais caro do carnaval! Sempre arrastando milhões e milhões de foliões para a festa no requisitadíssimo Bloco da Preta.

A cantora se assumiu bissexual em 2011 dizendo:  "Eu sou negra e bissexual com muito orgulho. Podem se sentir representados por mim". Em um seminário LGBT. Rainha, né?




Ela já se posicionou contra falas racistas do presidente Jair Bolsonaro e em 2017, fez uma música com diversos artistas chamada "Filhos do Arco íris" que é muito emocionante e retrata bem da forma dela a diversidade.

Neste ano, a cantora lançou o maravilhoso single: "Excesso de Gostosura" que já conta com mais de 900 mil visualizações! E no dia 17 deste mês foi lançada a faixa: "Só o Amor" em parceria com ninguém menos que Gloria Groove para a novela "A Dona do Pedaço". Divas!






Texto: João Victor Carneiro
Compositor, escritor e técnico de negócios
Instagram: @joaoo.victtor13

ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS




My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes