Melhores Casais LGBTQ+ do Cinema


[ATENÇAO] Antes de qualquer coisa é preciso dizer que essa lista é baseada em opiniões pessoais e não tem como intuito diminuir os outros casais preferidos de vocês!

 Carol e Therese - Carol




Não preciso falar o quanto Cate Blanchet é uma excelente atriz, não é mesmo? Mas eu vou falar mesmo assim. Que espetáculo de atuação que ela e sua parceira de cena Rooney Mara dão nesse filme. O filme traz uma história de amor poderosa, tanto pelo sentimento, quanto pela concepção dessa relação, levando em conta os tempos difíceis em que se passava. A auto afirmação da Carol (Cate Blanchet) é uma das cenas mais poderosas do filme e o amor dessas duas é sentido a distância. Simplesmente Perfeito!


 Brandon e Lana - Meninos Não Choram






Baseado em fatos e pessoas reais, Meninos Não Choram simplesmente fez o menino que vos fala quase desidratar de tanto chorar. Esse filme mostra o quão dificil a vida de uma pessoa transsexual pode ser, principalmente com a ignorância das pessoas. Brandon (Hillary Swank) é um homem trans que se apaixona por Lana (Chloe Sevigny), um sentimento completamente recíproco mesmo após a personagem descobrir sobre a transsexualidade do companheiro. Mostrando que numa relação o amor e o respeito as diferenças deve ser a peça fundamental. E, mesmo que esse filme se torne bastante pesado com o passar das cenas, não podemos deixar de mencionar esse casal que inspirou muitos outros. 


 Rachel e Luce - Imagine Eu e Você




Representação Bissexual? Vamos deixar essa parte para o filme "Imagine Eu e Você", que conta a história de duas garotas, que apesar de todos tomarem como uma representação somente lésbica não é bem isso que o filme mostra. Rachel (Piper Perabo) é apaixonada por seu marido e eles formam um casal muito feliz, mas quando ela conhece Luce (Lena Headey) sente que seu coração pertence a outra pessoa. Uma linda história de amor surge no meio dessa confusão e forma um dos casais LGBTQ+ mais marcantes do cinema. Porém, vamos deixar um lembrente: Só porque uma pessoa está em relacionamento homossexual ou heterossexual isso não a torna menos bi.


 Gabriel e Leonardo – Hoje Eu Quero Voltar Sozinho




Você achou que não ia ter filme brasileiro nessa lista? Pois pensou errado! Como poderíamos esquecer um dos casais mais fofos do cinema, uma forma de lembrança que o amor pode superar qualquer barreira, mesmo que nem você tenha se encontrado ainda pode ter certeza que o amor vai te encontrar. Leo e Gabriel, um amor adolescente inesperado e de uma maneira tão original que conquistou um lugar especial nessa lista e no meu coração. (P.S: Esse é o meu favorito).


 Jack e Ennie - O Segredo de Brokeback Mountain




O final com chave de ouro da nossa lista não poderia ser diferente, o casal protagonista que arrebatou o coração de todos que assistiram esse filme.  Ennie (Heath Ledger) e Jack (Jake Gyllenhaal) são o casal mais apaixonado e conturbado que você já conheceu. O amor deles é construído (e destruído) de uma forma que arranca lágrimas até dos corações mais congelados. A trágica história do amor entre esses dois foi um marco, e nos proporcionou um dos melhores filmes LGBTQ+ do cinema de todos os tempos, ganhando vários prêmios incluindo 3 Oscars. Não existia outro casal para o primeiro lugar dessa lista, e acho que nunca haverá!



Caio Luz
Bacharelando em Produção Cultural e Ator
Instagram: @caioluz4

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes