[Dança] RioH2K - Festival Internacional de Dança




O Rio Hip Hop Kemp, mais conhecido como Rio H2K, é um festival internacional que aconteceu durante os dias 20 e 23 de Junho de 2019, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O festival conta com Workshops, Intensivos, Showcase, Batalhas e Festas, trazendo coreógrafos e bailarinos nacionais e internacionais para esse grande evento. Durante suas 8 edições, o evento teve 56 espetáculos, 174 coreógrafos e 877 workshops, esses números são de enlouquecer qualquer amante da dança!

O site e as redes sociais do Rio H2K disponibilizou o programa com o que iria rolar em cada dia, assim o público escolhia em qual iria participar. Mas, para quem preferiu ficar imerso no evento 24 horas por dia e ter uma experiência ainda mais intensa, o Kemp foi a melhor opção. Os participantes poderiam levar suas barracas ou utilizar as que eram disponibilizadas durante a edição.



Chegando perto da Cidade das Artes já dava para sentir a energia do lugar, pessoas animadas, estilosas e com sede de aprender coisas novas. Os workshops eram de diferentes estilos de dentro das danças urbanas, todos eles ficaram lotados e proporcionaram conteúdos incríveis tanto para quem ainda está entrando no universo da dança quanto para quem já tem muita experiência.

Todos os ministrantes foram bem didáticos, tendo cuidado com como as sequências eram passadas, trocando o público de lugar para que todos pudessem visualizar e entender as movimentações. Além disso, na Praça, onde estava o maior palco e tinha mais espaço para público, haviam dois telões onde era transmitida a filmagem ao vivo do palco, assim quem estava mais atrás tinha como acompanhar tudo que acontecia.


Como foi um evento internacional, grande parte das pessoas que davam os workshops eram estrangeiras, e nesses casos, um tradutor sempre estava no palco acompanhando e traduzindo tudo que era dito para português.

O Rio H2K começava de manhã e terminava a noite durante todos os dias, mas para quem ficava cansado ou com fome, havia um espaço com poltronas infláveis e uma área com venda de alimentos.

No mais, o Rio Hip Hop Kemp, o famoso e sempre esperado Rio H2K, conseguiu superar todas as expectativa, que já eram enormes. Um evento extremamente prazeroso e acolhedor, lugar certo para quem quer fazer novas amizades e aprender a arte das danças urbanas. 




Escrito Por Stephanie Leite
Coreógrafa, Bailarina e Graduanda em Produção Cultural

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes