[Teatro] Crítica Luiz e Nazinha





A fábula Luiz e Nazinha, apresenta uma escolha primorosa das canções mais conhecidas e clássicas de Luiz Gonzaga, encenadas com ludicidade e alegria, trazendo ao palco o encanto e a magia dos grandes musicais.

O cenário colorido, iluminado e singelo, os efeitos visuais da fumaça e efeitos sonoros juntamente com a indumentária vibrante, ambientam os espectadores no sertão nordestino, embalados pelo ritmo do baião, que é interpretado com propriedade e verdade cênica pelos quatro atores.

O texto muito bem escrito e adaptado à inocência infantil, oferece um mergulho num universo paralelo de diversão e fantasia, fazendo com que cada espectador se conecte, e se sinta parte do espetáculo em diversas cenas, interagindo com o elenco, participando, vibrando.

A relação respeitosa entre todas as personagens, exemplificam a beleza das relações familiares e a pureza do amor e da amizade entre as crianças que são as personagens centrais, mostrando de forma positiva a interação entre eles.

Os risos e a interatividade entre público e elenco, são uma prova da sintonia entre o espetáculo e a plateia, que mesmo após o término da apresentação, permanece eufórica, repetindo trechos das cenas, imitando as personagens e as passagens mais marcantes.

É um espetáculo incrível, que encanta todas as idades e emociona com todo o conjunto cênico apresentado, mexendo com os sentidos e provocando arrepios. Todo o contexto traz elementos de reflexão sobre relações humanas, respeito e amizade.

Ficha técnica:
Direção: Diego Morais
Direção Musical: Guilherme Borges
Texto: Pedro Henrique Lopes
Elenco: Pedro Henrique Lopes (Luizinho), Aline Carrocino (Nazinha), Martina Blink (Santana / Elvira) e Sergio Somene (Januário / Raimundo)
Cenário: José Claudio Ferreira
Figurino e adereços: Wanderley Nascimento
Iluminação: Pedro Mendonça
Produção e realização: Entre Entretenimento


Alessandra Cardoso
Atriz e Produtora Cultural


ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS



My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes