[Séries] Games Of Thrones - Season 8 Episode 5




























Game of Thrones: Penúltimo episódio da série é destruidor, no bom e no mal sentido.

Esse domingo tivemos a exibição do penúltimo episódio de Game of Thrones, o episódio intitulado “The Bells” era esperado desde que o episódio 4 saiu, pois todos já sabiam o que viria nesse episódio e foi o que realmente aconteceu, o lema dos Targaryens foi levado a sério e o episódio foi regado de “Fogo e Sangue” e foi ótimo ver isso no episódio pra ser honesto, tirando o episódio 3 todo o resto da temporada foi meio parada, então pelo menos algo relevante aconteceu.

A direção do episódio foi incrível, acho que é um dos episódios mais bem dirigidos da história da série, em compensação o roteiro ainda é um grande problema, os showrunners D&D estão literalmente destruindo a série. Vemos durante esse episódio, não 1, não 2, e sim 3 personagens tendo seus desenvolvimentos durante todas as temporadas sendo destruído.

Daenerys vira uma louca sanguinária, Jaime é um só cachorrinho de Cersei e Cersei se acovardou. São coisas que não fazem sentido, Daenerys já chegou a prender os dragões por eles terem matado uma criança e agora ela destrói uma cidade inteira, Cersei não chorou durante sua caminhada da vergonha e agora ela foge do castelo e pior pra ter uma morte porca, sendo soterrada. Eu não sei o que passou pela cabeça dos roteiristas, mas eles não estão bem, isso eu posso dizer.

Todos esperavam algo mais grandioso, vendo Cersei durante 8 temporadas, era óbvio que se fosse para morrer ela estaria sentada no trono, Cersei é uma das personagens mais estrategistas da série, essa morte é uma ofensa pra ela. E Dany infelizmente já tem seu fim marcado para o próximo episódio, vimos Daenerys se tornar a Mad Queen na frente dos nossos olhos no momento em que ela viu que Porto Real havia se rendido e mesmo assim atacou a cidade, mesmo que não tenha nenhuma vestígio dessa loucura até o episódio 4 dessa temporada.

Bom, pelo menos uma coisa não podemos negar, as atuações femininas dessa temporada serão indicadas em importantes premiações, esse episódio deu um super destaque para 3 personagens e as 3 performances estão maravilhosas, Emilia Clarke, Lena Headey e Maisie Williams, todas as três, especialmente Lena e Emilia entregaram performances inacreditáveis, e não porque elas não atuam bem e que com aquele roteiro não é qualquer um que conseguiria contornar os problemas com a performance, ou seja, elas estão fazendo um milagre e merecem aplausos por isso.

Em questão técnica nem preciso dizer, fotografia, trilha sonora, maquiagem, figurino, tudo impecável.

Falta apenas 1 episódio para dar adeus a Game of Thrones, mas é inevitável que a série não terá um final digno e isso todos já sabem, mas vamos quem ficará com o tão cobiçado Trono de Ferro.



Daniel Gomes
Graduando em Produção Cultural

ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS



My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes