[Séries] : Chernobyl - Episode 2





Chernobyl: Segundo episódio se mantém no mesmo nível do primeiro e trama fica cada vez mais tensa.

Um novo episódio da mais recente minissérie da HBO, Chernobyl saiu na semana anterior e a minissérie continua surpreendendo pela sua qualidade.

Como já havia sido dito antes, o primeiro episódio trouxe um clima bem político e tenso e tenho quase certeza de que isso vai durar durante todos os 5 episódios, pois estava muito presente no segundo episódio também, porém ficou bem equilibrado com a tensão passada durante todas as cenas.

No segundo episódio já temos mais cenas nos hospitais e cenas onde, os mais poderosos fazem reuniões para decidir o que será feito com o acidente e você se pega com aquele sentimento de revolta por ver que pessoas que tem poder e dinheiro suficiente podiam fazer algo para amenizar o desastre e eles não fizeram, além de vermos a realidade com as primeiras mortes acontecerem com os funcionários da fábrica, os bombeiros e etc. Muitas vezes parece até que estamos ali junto com aquelas pessoas, sofrendo com elas, o jeito com que a série te faz imergir na história que ela está mostrando é incrível e isso te prende na história, por mais que o desenrolar dela seja um pouco devagar demais.
A parte técnica da série é impecável, a trilha sonora dá arrepios, a fotografia é linda, toda a edição e montagem estão impecáveis, principalmente durante esse episódio que foi dividido em dois segmentos diferentes e apesar de bastante alternância entre os dois, você não se perdia no meio do episódio. As cenas desse episódio foram muito bem escritas e dirigidas e realmente chega ser difícil apontar erros.

As atuações que conseguiram se destacar durante esse episódio foram a de  Emily Watson que rouba a cena assim que aparece e a de Jessie Buckley que está com um dos arcos mais dramáticos até então e está ótima no papel.

Chernobyl pode não ter um Buzz como o das séries principais da HBO, como GOT, Westworld ou Big Little Lies, mas tem conquistado o público e a crítica e sem dúvidas vai ser um grande concorrente nas premiações, e vamos continuar acompanhado para ver como a série se desenvolverá.

Escrito por Daniel Gomes.
Graduando em Produção Cultural



ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS






My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes