[Séries] Chernobyl - Episode 1






Chernobyl: Nova minissérie da HBO traz um ar político e humano sobre o acidente nuclear de 1986.



Essa semana, tivemos a mais nova estreia da HBO, a minissérie Chernobyl, que conta a história do acidente nuclear que ocorreu em 25 de Abril de 1986 na cidade de Pripyat, localizada na Ucrânia.




Provavelmente todo mundo já escutou falar pelo menos uma vez sobre o acidente de Chernobyl, onde até hoje a cidade tem vestígios da radiação, o incidente ocorreu por causa de uma explosão que acabou lançando partículas radioativas na atmosfera e a série nos mostra exatamente isso.


Ela começa com um incrível monólogo que é interpretado por Jared Harris e que já nos passa o tom mais sério da minissérie. Logo em seguida já vemos o incidente que começou a contaminação e a série parte a partir daí.


A série tem uma direção incrível de Johan Renck, todas as cenas são bem pensadas e bem escritas, o roteiro de Craig Mazin é sem dúvidas nenhuma, é um dos pontos fortes da série. O primeiro episódio tem bastantes diálogos e foi por isso que deu pra perceber a qualidade.


Outros destaques positivos da série são basicamente toda parte técnica, fotografia, trilha sonora, direção de arte, montagem, edição, tudo é impecável, não é a toa que a série foi extremamente aclamada pelos críticos americanos.

As atuações ainda não estão tão fortes para ser um destaque, o primeiro episódio focou muito mais em mostrar o desastre, como ele agiu e como se espalhou, mas tem cenas incríveis onde os atores já nos mostram que vai vir algo grandioso deles pela frente.


O lado mais interessante da minissérie é como as pessoas são mostradas, é claramente visível a questão de que a corda arrebenta para o lado mais fraco, enquanto os “engravatados” estão na sala tomando decisões, os trabalhadores e bombeiros estão literalmente morrendo do lado de fora para tentar contornar toda a situação, esse jeito de trabalhar em cima do desastre e mostrar esse lado das vítimas e dos culpados é genial.


Acredito que essa minissérie vai gerar muitos frutos para a HBO, como por exemplo grandes e renomeados prêmios e títulos, Chernobyl é bem promissora.


Escrito por Daniel Gomes.
Graduando Em Produção Cultural

ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS 
  
  
  

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes