[Resenhas]:Os melhores looks de gala do MET 2019




Como muitos sabem ontem, dia 06 de Maio, ocorreu o maior evento da moda mundial também conhecido como Met Gala, que é um evento anual que acontece há décadas juntando os melhores artistas com os maiores estilistas do mundo para um desfile de beleza e glamour. Para essa noite tão aguardada geralmente um tema é escolhido para basear os trajes de todos que passaram pelo tão disputado tapete rosa.

No ano de 2019 os anfitriões da noite foram Lady Gaga, Harry Styles, Anna Wintour e Serena Williams que optaram por tema um ensaio de 1964 da escritora e ativista Susan Sontag, "‘Camp: Notes On Fashion". Que a mesma apresenta como definição um amor pelo o que não é natural: do artifício e do exagero!

Parece que a maioria dos convidados conseguiram entender bem o que abordava o tema (salvo algumas exceções como Shawn Mendes e Hailey Baldwin-Bieber, que pareciam estar indo para um evento qualquer), pois apresentaram roupas totalmente extravagantes e inusitadas, bem diferentes do que é comum em tapetes vermelhos como o Oscar por exemplo. Procurei separar alguns looks para demonstrar a beleza por trás desse evento e das roupas que em sua maioria foram produzidas somente para esse dia e para uma pessoa específica usá-las. Então se preparem que aqui vai o nosso top 10 dos melhores look do Met Gala 2019! Decidi optar por fazer um top 5 masculino e um top 5 feminino, vamos ver se funciona?




Em 5° lugar masculino temos uma pessoa que não sabemos quem é (Se souberem ajudem a gente kkk), mas que nos apresenta uma leitura bastante fiel ao tema que foca justamente no ensaio de Susan, e merece reconhecimento pela dualidade apresentada que chamou de cara a atenção dos fotógrafos ali presentes. Já no 5° lugar feminino temos a fofissima da Hailee Steinfield que apostou num look que contradiz toda a ideia do evento, o que eu posso dizer? GENIAL! A roupa estava super de acordo com o tema e era leve e bonita, e o melhor de tudo era que a Hailee tava se divertindo muito usando.




Em 4° lugar masculino temos uma figura que sempre aparece nas listas de mais bem vestidos do Met Gal, estamos falando de Jared Leto e sua cabeça nas mãos. Muita gente estranhou no começo, porém é porque não estão familiarizados com o Camp, e o Jared simplesmente arrasou na escolha do visual! No 4° lugar feminino tem a atriz Saoirse Ronan que apresentou um visual vermelho encantador que realmente chama a atenção pela beleza, às vezes a maior extravagância está na simplicidade né?



Pulando para o 3° lugar temos o novo queridinho de Hollywood que na última temporada de premiações varreu todas as categorias que foi indicado e a cantora britânica que estourou com o hit New Rules e nunca mais parou de fazer sucesso. Tanto Darren Criss quanto a Dua Lipa apostaram em looks mais coloridos e chamativos, mas com detalhes clássicos (com destaque para a Make do Darren que estava puro luxo). Digo com clareza se tornaram um dos melhores que passaram ontem pelo tapete rosa, estavam simplesmente de parabéns.







E agora aqueles que quase ficaram em 1°, mas acabaram em 2°, Ezra Miller e Lily Collins e suas roupas preto e branco. Tem algum tema que preto e branco não combine? Gente essa junção de cores tão antiga quanto o tempo nunca sai de moda e funciona como uma luva na maioria das vezes. Com várias inovações como os cabelo de Lily e a Make e máscara do Ezra, estes dois realmente pararam o cenário da moda mostrando que mesmo no mais tradicional possível você consegue se fazer maravilhas e que o Camp não depende só de cores chamativas para se fazer presente. Arrasaram meninos!




Agora em 1° Lugar masculino não poderia ser outra pessoa além do incrível Billy Porter, esse homem é simplesmente um arraso! Chegando carregado no estilo Deusa egípcia e com um dourado que podia ser visto a quilômetros de distância, ele simplesmente parou tudo e atraiu todos os holofotes para si. Porter já utiliza do estilo Camp em suas vestimentas normais para premiações então era claro que ele não ia desapontar nesse tema que era tudo para ser dele (e realmente foi!).




Mas o melhor look da noite não poderia ser outro a não ser o da anfitriã da noite e uma das maiores estrelas de todos os tempos, LADY GAGA! O que foi Gagá passando pelo tapete e nos surpreendendo a cada minuto? Gente, foi choque atrás de choque. Se tem uma pessoa que não economizou esforços (e dinheiro kk) para esse evento, essa pessoa foi Lady Gaga. A ganhadora do Oscar não nos apresentou somente 1 look, mas 4! Isso mesmo ela nos apresentou 4 look diferentes em um só tapete e de uma vez, mudando seus trajes no meio de sua passagem que com certeza foi a melhor da noite. Não tinha outra opção para esse primeiro lugar, ela já havia utilizado do estilo Camp antes em sua carreira e voltou às suas raízes com esse Met Gala, foi simplesmente lindo e emocionante se se ver!

Mesmo sem suas maiores estrelas que são figuras carimbadas no evento como Rihanna, Queen B, Lana Del Rey, Madonna, Selena Gomez e Taylor Swift, o Met conseguiu se superar e ser uma das melhores edições que já aconteceu. Os looks estavam super de acordo com o tema e as pessoas bem vestidas superou largamente o número das que não faziam ideia do que estava acontecendo ali. Parabéns a todos os envolvidos e espero ver todos ano que vem de novo, qual será o tema de 2020? Vamos aguardar para descobrir...

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes