[Resenha] Não conte nosso segredo




O livro "Não conte nosso segredo" conta a história de uma garota que tinha uma vida aparentemente perfeita, mas que devido a diversos acontecimentos e chegadas, tudo mudo em sua vida e ela começa a ter dúvidas, medos e uma perspectiva completamente diferente de tudo o que ela já viveu. 


Holland teve uma vida inteira organizada por sua mãe e vivia em um relacionamento visto como perfeito até que Ceci chega na escola, e em sua vida, mexendo com seus sentimentos e com tudo aquilo que era "Ideal". 


Holland estava em um relacionamento extremamente abusivo, onde o seu namorado não demonstrava interesse nela a não ser para sexo. Nunca estava ao lado dela, nem conversava, além de amigos que não eram tão bons com ela. Basicamente ela estava sozinha. 


Ainda assim, quando ela conhece Ceci e se envolve com ela, ela sofre uma pressão muito forte das outras pessoas. Além de lidar com toda a sua própria confusão, ela teve que lidar com as outras pessoas que mostravam todo o seu preconceito abertamente, e ela aprende o que a intolerância é capaz de causar, enfrentando-a corajosamente. 


O livro mostra o quanto a sociedade pode ser cruel não só com pessoas LGBT+ como também com qualquer outra minoria, e principalmente, como é difícil descobrir-se LGBT+, e enfrentar as dificuldades e barreiras que isso traz para a sua vida. 


Ao ler o livro, senti como se estivesse lendo minha própria história de quando me descobri LGBT+ e tudo o que precisei mudar na minha vida, todo o preconceito que tive que enfrentar, todas as vezes que tive que abaixar a cabeça em algumas situações por medo, e como aprendi a lutar e me defender das pessoas que só querem fazer o mal por verem alguém que não segue seus padrões. É duro, triste e doloroso viver situações como essa diariamente, e ler algo que retrate essas situações é de extrema importância para a comunidade LGBT+ e também muito importante que todas as pessoas leiam, para que aprendam a praticar empatia e respeitar as pessoas apesar de suas orientações sexuais. 


Escrito por: Clarissa Bernardo
Graduanda em Produção Cultural


ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS




My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes