[Resenha] A Arte de Viver




Esse livro vai te ajudar a encontrar respostas para a vida, respostas estas que geram cura, como um meio de tratamento e serve, sem dúvidas, como um meio de terapia alternativa. Quando a medicina tradicional não consegue suprir a necessidade do corpo de se curar, emocionalmente e fisicamente, essa obra te ajudará a encontrar meios e formas de lidar com situações difíceis, quebra de paradigmas, doenças emocionais, neurológicas e até mesmo no campo espiritual. 

Devido a agitação do nosso dia a dia, a divulgação de informações em larga escala gerada pelas grandes mídias, transito caótico, violência urbana e o cotidiano cheio de compromissos e tarefas domesticas...interferem diretamente e indiretamente no nosso corpo e gera uma sobrecarga negativa, isso exerce um gasto excessivo do funcionamento do nosso cérebro e encadeia na falta de qualidade de vida e foco.  

A obra do mestre do zen-budismo, também pacifista e escritor Thich Nhat Hanh, nascido na região central do Vietnã, tem a intenção de nos ajudar nesse processo de cura e descobrimento do nosso interior, além de enfrentar desafios que nos rodeiam e assim ter um olhar com mais serenidade e observar profundamente a realidade de nos mesmo, de maneira aberta e sem discriminação. E assim praticarmos o amor e a empatia ao outro.  

Me lembro que quando estava lendo esse livro ao ar livre, em um clima agradável, de sol e bastante ventania, em um parque no Rio, pude enxergar aquele momento com mais pureza, refletindo sobre as escrituras do líder espiritual, apreciei as crianças brincando com sus cães, idosos se exercitando, familiares e casais conversando, e nesse mesmo ambiente, haviam pessoas indo trabalhar e o barulho do transito congestionado, que distorcia totalmente o momento de descontração dentro do parque, que me transmitia calmaria, aconchego, e ali pude ver o amor entre as pessoas, e pude então analisar que tudo depende do seu ponto de vista e como levamos a vida, e concluir que  esse livro é uma ferramenta para ampliar a nossa visão, ampliar as nossas alternativas de escolhas para termos um vida mais saudável, adquirimos mais sabedoria sem as famosas ‘’neuras’’ ou  tantas preocupações, e assim  vivermos cada dia como se fosse únicos e apreciarmos a vida com mais leveza e simplicidade.  

Apenas tirando uma hora do seu dia para refletir e aprender nos ensinamentos desse livro você começara a amenizar os danos emocionais causados pela rotina caótica, e isso significa dar um tempo para si, e se curar de uma forma natural, e assim você vai acima de tudo, irá respeitar seu próprio tempo e entender que somos organismos vivos, cheios de partes interdependentes, e que cada parte necessita de um tratamento específico com constância e habilidade. Também te fará entender mais sobre o processo de libertação daquilo que é autodestrutivo ou que destrói outras nações ou o meio ambiente. 

Abre caminho não só para um benefício pessoal, mas à nossa espécie como um todo. Nós temos o poder de decidir o destino do nosso planeta. E através do livro ‘’A arte de viver’’ lhe oferece uma expressão mais clara de humanismo que já existiu. Revelando meditações que nos libertam para uma vida feliz, pacífica e ativa, ele nos mostra como encarar a idade e a morte com curiosidade e alegria, não com medo, e, acima de tudo como gerar felicidade, compreensão e amor para que possamos viver profundamente cada momento de nossas vidas, exatamente onde estamos.  
  
  
Livro: A arte de viver 
Autor: Thich Nhat Hanh – mestre do zen-budismo, poeta, acadêmico e ativista da paz, foi nomeado ao Prêmio Nobel da Paz pelo Dr. Martin Luther King Jr.    
Editora: Harper Collins 
  
Larissa Carvalho Oliveira 
Colaboradora do Site, Resenhista, Op. Telemarketing 
instagram: larissacar4


ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS



 

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes