Por Trás do Som: Miranda - A jovem talento da MPB




A indústria da música brasileira é um mercado geralmente bem competitivo e com grandes talentos, por isso, hoje, venho falar de uma pessoa que particularmente amo demais. A nova aposta da Warner Music e minha grande amiga, Miranda!


Ela foi descoberta através de seus vídeos na internet interpretando covers com uma característica mais rock/indie e de maneira tímida e intimista, até que atraiu os olhares da cúpula de uma das maiores gravadoras do país, assinando um contrato que a transformaria nessa estrela dos cosmos que ela é.


Natural da Baixada Fluminense, mais especificamente em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, Aline Loureiro de Miranda de 24 anos, nasceu dia 11/05/1996, dia que o Universo brilhou mais uma vez e lançou uma estrela em nossa terra.


E, por falar em Universo, título do seu mais recente clipe que estreou no último dia 12 de abril, já conta com mais de 1.000.000 de views no YouTube, possui uma estética incrível que te leva para uma vibe de alegria, simplicidade e nostalgia. Miranda, com certeza, nos leva paz com sua voz doce e contagiante e um carisma sem igual. Certamente a MPB ganhou seu mais novo destaque do século.

Além desse novo trabalho, Aline (Miranda) conta com mais dois singles lançados em 2018, o primeiro chamado Eu Nãomúsica romântica que mais parece um retrato da história de muito de nós em algum momento de nossas vidas e é capaz de tocar profundamente seu coração e sua alma, com uma melodia que te dá a sensação que todas as dores são possíveis de serem superadas. 




Já o segundo single foi intitulado de Agoramúsica de versão acústica que fala de se permitir a um novo amor e de se permitir sonhar e desfrutar de um romance puro e sincero, sem idealizar o amor fantástico, mas de conquistar algo a dois.



Vale ressaltar que Aline é estudante de Produção Cultural e descobriu a maneira de conciliar seus estudos à sua carreira musical   a transformando em uma profissional respeitada e qualificadíssima para atuar no mercado que ela sempre sonhou e se realiza a cada instante.








Sem dúvidas, a Warner Music fez a melhor aposta para representar a música brasileira, afinal, mesmo que seu primeiro single tenha certa semelhança até com o tipo de som Ana Vitória com uma pegada pop/indie, Miranda é a compositora da maioria de suas músicas, fazendo com que suas interpretações sejam marcantes, além de compartilhar um pouco da história da Aline através de seu alter ego













Miranda sou eu, Aline. Mas ela (Miranda) é a parte de mim que resolveu se mostrar pro mundo apesar da timidez e da vergonha. Miranda é a pessoa que almeja ajudar todo mundo por meio da música, que canta o que sente e que tenta ao máximo passar esse sentimento pra todo mundo... A Miranda significa sair da zona de conforto e ter coragem. Pra mim sempre pareceu muito complicado mostrar minhas composições e saber que as pessoas ouviriam isso sem saber como a música chegaria nelas... Então a Miranda me deu coragem de demonstrar isso tudo, de me abrir não só pra mim mas pra todo mundo por meio da música.  

Minhas metas são continuar espalhando amor por aí, eu sou o tipo de pessoa que acaba por não criar expectativas, eu gosto que o universo me surpreenda, eu gosto de não saber o que vai chegar e aceitar de bom grado o que vier. Então meus planos são continuar mostrando mais de mim, da minha arte e do que eu acredito. E uma ambição, fazer um show no Japão. Eu amo o Japão. Seria lindo. Risos. 



Escrito por Pablo Barreto.

Artista, blogueiro, produtor cultural, bailarino e
 graduando em Bacharelado
 em Produção Cultural


Instagram.com/@Pablobarr



ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS



My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes