Por Trás do Som: Day e Lara - As Divas do Sertanejo

Hey, Desconexão Leitura! Eu sou João Victor e hoje trago para vocês as divas compositoras e intérpretes que vêm fazendo um sertanejo de arrochar bêbado de madrugada. Uma das maiores duplas sertanejas da atualidade: Day e Lara! Boa leitura a todos.





Dayane de Oliveira Camargo, que tem 25 anos nasceu em Goiânia e teve contato com a música desde pequena, com apenas três anos começou a cantar na igreja. Era esperado já que Day é sobrinha de Zezé di Camargo e tem toda a família envolvida com a arte, diante disto, numa entrevista para o "Luciana By Night", Day afirma:

" na parte da genética não teve como fugir, mas a igreja foi minha maior inspiração minha maior motivadora".





Lara Menezes da Silva, proveniente de Pato de Minas - MG, tem 24 anos e também tem sua história na música desde cedo. Seu pai é Tenor e canta na igreja, e seu avô, que mesmo sem uma mão deu um jeito para tocar violão e assim, inspirar sua neta que já teve uma dupla sertaneja com seu irmão antes da junção com Day.

"Meu pai foi um inspirador na questão vocal e meu avô na questão do instrumento". Disse Lara para o Luciana By Night





As cantoras se conheceram através de um amigo compositor em comum, o que possibilitou futuramente uma dupla de composição, mas não aspiravam ser uma dupla sertaneja. Até que, em uma amostra musical de uma música composta para um artista, uma pessoa gravou o vídeo delas cantando e daí surgiu Day e Lara. Abençoadas desde sempre por vários artistas, impossível não fazer sucesso ne amores?

As sertanejas são exímias compositoras e juntas contabilizam centenas de músicas gravadas por grandes nomes da música: Munhoz e Mariano, Lucas Lucco, Wesley Safadão, Maiara e Maraisa, entre outros diversos nomes de peso que Day e Lara já compuseram. Praticamente duas Paula Mattos em construção!





O canal delas no YouTube contabiliza pouco menos de 70 milhões de visualizações, suas músicas andam sempre nos charts do país e já tem dois álbuns de estúdio. Todo o sucesso foi reconhecido pela Warner Music que assinou contrato com elas, merecidamente.





Recentemente Day e Lara lançaram o single "Faz Comigo Outra Vez" com ninguém menos que Jerry Smith, é o pique! O clipe tá muito lindo e a música também que já contabiliza mais de 1 milhão e 300 mil visualizações no YouTube até o fechamento desta matéria.


Texto: João Victor Carneiro
Compositor, escritor e técnico de negócios
Instagram: @joaoo.victtor13


My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes