[Netflix] Tuca & Bertie





Tuca & Bertie: Nova série animada da Netflix aborda empoderamento feminina, assédio e a importância da amizade.

Na última semana tivemos uma nova estreia na Netflix, uma série de animação chamada “Tuca & Bertie”. Tuca & Bertie foi criada por Lisa Hanawalt que fala sobre duas amigas pássaras, Tuca, dublada por Tiffany Haddish e Bertie, dublada pela comediante Ali Wong, e a série aborda a amizade das duas e suas vidas no cotidiano.

A série tem uma ótima proposta e uma ótima execução, a série lembra Bojack Horseman, que é uma das maiores séries de sucesso da Netflix, porém tem uma pegada mais cômica que Bojack, e assim como em Bojack e outras animações da Netflix, como Big Mouth é uma animação mais voltada para um público mais adulto, inclusive consta isso na classificação indicativa da série que é 16 anos. O roteiro da série é muito inteligente, pois assim como em Bojack, apesar das personagens serem animais, elas agem como seres humanos, então temos 2 amigas que viviam juntas e agora vão morar em apartamentos vizinhos, pois Bertie vai morar com o namorado no apartamento, e apesar de serem melhores amigas elas tem personalidades bem diferentes. Enquanto Tuca é super livre, despojada e good vibes, e por outro lado temos Bertie que é organizado, certinha e muito tímida. E apesar de ser uma série curta e bem leve as duas tem uma ótima construção e arcos bem importantes como, por exemplo, Tuca quase entrando em uma depressão e Bertie tendo que encarar seu passado, em quando ela foi sexualmente abusada quando criança. É muito interessante ver como apesar de ser uma animação e possível se falar sobre assuntos sérios e necessários de se discutir como a auto aceitação, o assédio no local de trabalho, problemas familiares entre outros.

Tiffany e Ali são incríveis na dublagem, ela literalmente deram vida aquelas aves, elas transmite bem o que a personagem precisa e é sem dúvidas um dos pontos altos da série, além delas duas também temos Steven Yeun, Nicole Byer e Reggie Watts, que dão voz a outros personagens importantes da trama e também fazem um ótimo trabalho.

O processo de animação é também semelhante ao de Bojack, com os personagens numa forma real, mas nada muito realista, o que pelo menos pra mim foi muito bom, eu gostei do esquema de cores usadas durante certas cenas que foram bem importantes para transmitir a atmosfera do momento.

Bom, não tem mais muita coisa pra se dizer, a série é ótima, é divertida, importante e gostosa de assistir, e como uma versão feminista, empoderada e, posso me arriscar a dizer, até um pouco mais divertida de Bojack Horseman, são 10 episódios de 25 minutos, os seja, pode ser maratonada facilmente numa noite ou numa madrugada. A história de Tuca e Bertie com certeza vai encantar e divertir você.



Daniel Gomes
Graduando em Produção Cultural


My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes