[Filmes] Vingadores: Ultimato



Tentarei fazer uma resenha sem spoiler, mas não sei se vou conseguir. 

O filme já se tornou o 5° com maior bilheteria e não é por motivos bobos. Caso você não acompanhe os filmes de heróis e caiu aqui como um paraquedas, recomendo que passe a gostar de assistir pois todos eles são cheios de ação, comédia e até uns pequenos romances. O filme veio para passar o posto da velha guarda para a nova ordem de heróis que está por vir e com uma despedida linda que me fez chorar bastante por sinal.  
  
O Ultimato se passa poucos dias depois da tragédia que foi em Guerra Infinita quando Thanos estala os dedos logo no final do filme dizimando a metade da população do universo. Mas logo no começo os Vingadores conseguem desenvolver e pensar em uma maneira de reverter toda a situação. Logo no começo do filme todas as minhas teorias, e as da internet, caíram por terra.  


A tristeza e abatido no rosto de todos os heróis e da população que sobreviveu ao ocorrido é de deixar você triste. Só de assistir a carinha da Viúva Negra eu fiquei abatida, chorei juntinha. O filme mostra não com detalhes explicadinho, mas de um modo rápido como a população freio com a morte de muitos. Lugares abandonados, entulhos e destroços. Caso deplorável em que a terra ficou.  


Para não me prolongar e acabar contando um spoiler (vai por mim sou líder nisso) Vingadores: Ultimato é um filme que supera as expectativas, uma batalha éeepica e muito choro, tanto da minha parte quanto do cinema inteiro. O final foi digno e teve uma amarração boa e a edição como sempre impecável.  É incrível assistir um filme depois de acompanhar toda a saga, vendo a evolução de muitos heróis de diferentes formas e com muita ação e comédia.  Algo que eu admirei e achei digno de palmas foram todas as referências que eles utilizaram no filme com os outros filmes antigos de heróis da Marvel como Homem de Ferro. Para quem é fã de carteirinha consegue logo entender e se emocionar com tantas e tantas referências. 


Como um filme de despedida eles encerram com chave de ouro e não digo isso por ser fã. Agora é esperar, limpar as lágrimas e que venha Homem Aranha: De volta ao lar abrindo a nova era da Marvel nos cinemas.  
  
FICHA TÉCNICA 
Data de lançamento: 25 de abril de 2019 (Brasil) 
Direção: Anthony Russo, Joe Russo 
Orçamento: 356 milhões USD /
Música composta por: Alan Silvestri 
Roteiro: Stephen McFeely, Christopher Markus



Andressa Santos
Graduanda em Produção Cultural




ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS



My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes