[Crítica Musical] Track-by-Track: "Kill This Love" de BLACKPINK

Hey, Desconexão Leitura! Eu sou João Victor e estou aqui hoje para falar das atuais donas do pop mundial: BLACKPINK com seu novo EP, o "Kill This Love". Boa leitura e vamos matar esse amor com força, hein?





1- Kill This Love

Com o pé na porta, BLACKPINK inicia seu EP com intensidade, "girl power" e uma expressão que eu amo "sad but true". "Kill This Love" fala sobre matar um amor que anda te matando por dentro e mesmo que doa, é preciso pois ou você o vence ou é vencido por ele. A batida eu não preciso nem citar né? De arrepiar só de ouvir o primeiro segundo da faixa, os trompetes e o eletrônico conversando divinamente com um ritmo que não dá pra ficar parado. Sinceramente, é bem difícil a primeira música de um álbum ou EP ser minha preferida mas BLACKPINK conseguiu sem dúvidas fazer isto. Amo a referência ao amor tóxico e como precisamos matá-lo de fato. Só ouçam a música e verão o quanto é um digno pop de qualidade.

2- Don't Know What To Do

Esta faixa disserta sobre aquele término que quando feito, ficamos sem rumo e não sabemos o que fazer. Gosto da melodia desta canção que é branda e mistura o acústico com o eletrônico que me lembrou muito as autorias de David Guetta. Acho inteligente inserir uma faixa mais calma e fofa depois de "Kill This Love" ter quebrado tudo. E a linha melódica desta canção está exímia, principalmente da ponte para o refrão.

3- Kick It

Em "Kick It", o grupo fala sobre arrasar e curtir a noite para superar o ex Boy Lixo. Com uma batida que me lembra o pop anos 2000, bem romântico e fofo de novo, amo o coro de todas as vozes no fundo. Sem muitos artifícios eletrônicos. Porém é uma das canções mais latentes deste álbum por sua linha melódica em conjunto com a letra. Eu gosto bastante desta música, o rap é perfeito e nisso as meninas nunca erram, além de, na minha opinião ser a segunda música preferida do EP por ser bem distinta e ao mesmo tempo tão próxima.

4- Hope Not

"Hope Not" é sobre a superação de um amor, a não-exacerbação de ódio por alguém que não é mais presente na vida e o amadurecimento presente após o término.
A sonoridade é um tanto acústica, com violão como base, as vozes das cantoras se entrelaçam nesta canção como uma perfeita trança, é suave e gostoso. Eu gosto da canção, creio ser muito humana como todo o álbum que reflete a complexidade do nosso ser perante outro e é muito legal que o grupo tenha se mostrado bastante desta forma no novo EP.

5- DDU-DU DDU-DU (Remix)

A música que todos já conhecem, e inclusive foi lançada antes do EP ganhou esse remix aqui. É bem eletrônico e acredito ser estratégia de duas músicas eletrônicas nas extremidades do EP, e entre isso as músicas mais acústicas. O Remix me lembra Skrillex por sua batida no som e sonoridades utilizadas, é bem dançante mas acredito que poderia entrar a canção original neste CD. 






"Kill This Love" é nada menos que um CD sobre um término e a superação deste. Claramente na primeira faixa, quando o amor tóxico é morto; a sua posterior é a recente perda do amor e a falta de rumo diante disto. A terceira é sobre querer mostrar para o ex que o superou mesmo sem fazê-lo. E "Hope Not" é a aceitação do fim do relacionamento e a esperança de que o ex se lembre da pessoa amada mesmo estando com outro alguém . 
Acredito que a principal mensagem do álbum seria a complexidade e características do amor tóxico, e as resoluções dele mesmo após o término onde a ex que entende que sofreu ainda sente falta da pessoa.

As letras são muito condizentes com as melodias e linhas melódicas propostas. Gosto muito da maneira de composição que facilita na rima colocando o final de um verso com uma palavra em coreano e no outro, em inglês. 

A sonoridade é perfeita também, gostei da ideia das ordens pela melodia, porém não tanto do remix que, aliás nem identifica-se com o CD.

Portanto, posso dizer que o EP me surpreendeu positivamente, por ser "Girl Power" e Humano ao mesmo tempo, mostrando que mesmo sendo fortes, ainda somos tão sensíveis.





Texto: João Victor Carneiro
Compositor, escritor e técnico de negócios
Instagram: @joaoo.victtor13




ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS






My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes