[Crítica] Atentado ao Hotel Taj Mahal



Em 26 de novembro de 2008 dez atentados terroristas sincronizados atingiram a cidade de Bombaim, conhecida como capital financeira e maior cidade do país, alguns desse ataques só foram encerrados em três dias, em 29 de novembro. Pelo menos 195 pessoas, incluindo vinte e dois estrangeiros, foram confirmados como mortos e cerca de 327 pessoas ficaram feridas. Em meio ao caos no Hotel Taj Mahal o garçom Arjun(Dev Patel) e o chef Hemant Oberoi(Anupam Kher) arriscam suas vidas para garantir a segurança do maior número de hóspedes. 


Para assistir esse filme você precisa estar preparado para lidar com as fortes emoções do começo ao fim, o drama e horror foram perfeitamente representados pela produção e atores com uma fotografia sempre muito marcante em todas as cenas. 


O filme te faz acompanhar de perto o medo vivido pelos reféns, com cenas de tiro que acontecem o filme todo e sempre muito reais. O drama vivido pelos personagens David(Armie Hammer) e Zahra(Nazanin Boniadi) que formam um casal que é hóspede do hotel é muito marcante principalmente ao ver a preocupação constante com a segurança do filho, uma criança ainda de colo que se encontra em outra parte do hotel. 






Não há o que questionar na atuação de nenhum ator, cada personagem é muito bem interpretado por cada um deles. 


Em entrevista o ator Armie Hammer, que interpreta o americano David, disse que, “Essa é uma história real. E é baseada em algo que aconteceu, algo muito intenso que prejudicou, assustou e até matou muita gente. Então, há um senso de reverência que é preciso trazer ao filme, nós não estamos contando uma história onde podemos ficar mudando os fatos. Estamos lidando com vidas de pessoas, e muitas delas foram perdidas no processo dessa história. Há um senso de responsabilidade.” 





O garçom Arjun(Dev Patel), salvou várias vidas se arriscando e controlando as situações durante todo o atentado, ele é um personagem que representa todos os funcionários do hotel e seus sacrifícios, “o hóspede é deus”, o ator Dev Patel, não tem dificuldades em interpretar o herói da vida real que foi Arjun, vencedor de oito oscars em 2009, ele sabe o que é interpretar personagens que se superam no decorrer da trama, já protagonizou roteiros com personagens marcantes como Lion: Uma Jornada Para Casa, Quem Quer Ser um Milionário, entre outros. Em entrevista o ator Dev Patel disse que, “O que eu acho incrível nesse filme é que ele é sobre os heróis improváveis que estavam no hotel. Eles realmente colocaram a vida deles em risco, sabe, para salvar os hóspedes.” 


Atentado ao Hotel Taj Mahal é um filme que todos deveriam ver, foi um trabalho incrível, qualquer um se emociona e sensibiliza com a fidelidade que aquele dia foi retratado. 


FICHA TÉCNICA  Direção: Anthony Maras   Elenco: Dev PatelArmie HammerNazanin Boniadi, Jason Isaacs    Gênero: Ação, Drama   País: Austrália, Índia, EUA   Ano: 2018   Duração: 123 min   
Roteirista: John Collee, Anthony Maras   Produtores: Mike Gabrawy, Gary Hamilton, Basil Iwanyk, Andrew Ogilvie, Julie Ryan   Música: Volker Bertelmann    Direção de fotografia: Nick Remy Matthews   Direção de arteDilip More, Marita Mussett   Edição: Anthony Maras, Peter McNulty   


Lucas Carneiro
Graduando em Gestão em Produção Industrial

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes