[Séries] Game of Thrones - Season 8 Episode 2




Game of Thrones: Segundo episódio é a despedida de muitos personagens e antecede um provável massacre.

Finalmente saiu o segundo episódio da última temporada de GOT e é perceptível a melhora nele, o segundo episódio apesar de ainda um pouco parado para o clima da série é superior ao primeiro episódio.

O segundo episódio está a níveis acima do primeiro, o episódio começa com o julgamento de Jaime (que inclusive era possível ser visto no trailer do episódio), e apesar de muita especulação de que o julgamento traria muita discórdia, foi tudo tratado com bastante indiferença, porém foi um ótimo jeito de começar o episódio, trouxe uma tensão necessária que faltou no primeiro episódio.

Esse episódio foi bem construído temos as nuances que a série sempre nos trouxe e foi um episódio emocionante na verdade, porque ele trouxe uma sensação de despedida para muitos personagens, principalmente um em específico, Brienne. Brienne termina o episódio tendo conseguido tudo o que sempre quis, ser um cavalheiro e por ter essa sensação de dever cumprido e tantos momentos do episódio focado nela, isso pode indicar que a personagem possa não sobreviver ao próximo episódio e isso seria um baque muito grande, pois Brienne é uma personagem querida e seria triste vê-la partir, porém com os rumos que a série está tomando, esse fim de Brienne é quase inevitável.

Não só a atmosfera do episódio foi mais bem construída, como também é possível ver uma pequena melhora no roteiro, com diálogos mais elaborados e com mais fidelidade àquilo que a gente já havia tido. Os efeitos técnicos continuam ótimos, porém quase o episódio todo se passou em lugares muito escuros e preciso confessar que isso atrapalhou um pouco, porém não tem sido um problema recorrente.

Gostei de como o tempo de tela foi melhor dividido entre os personagens, dessa vez tivemos mais destaques pra Sansa, Arya, Jaime, Tyrion, diferente do último onde ficamos com Daenerys e Jon dominando a tela por quase todo episódio.

Esse episódio me deu esperança de que talvez a série não tenha um final desastroso, tivemos um pouco da evolução nos arcos de alguns personagens importantes e isso é bom de se ver, tivemos a chance de ver um lado de Arya que ninguém esperava ver, vemos como Sansa e Theon criaram uma amizade bonita, Brienne com um dos momentos mais bonitos da série e talvez um vestígio que possa indicar que Daenerys seja a vilã nessa temporada, até porque deu pra perceber que ela não recebeu bem a notícia de que Jon é o legítimo herdeiro do trono. Será que o fim de Jon Snow vai vir pelas mãos de Daenerys?

Porém o próximo episódio pode trazer algo que não seja tão agradável para algumas pessoas, pois o próximo episódio será uma batalha contra os vagantes brancos, o que pode explicar o tom de despedida nesse episódio, é bem provável um massacre de muitos personagens no próximo episódio, mas teremos que esperar para descobrir o que nos aguarda.

Escrito por Daniel Gomes.
Graduando em Produção Cultural


ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS




My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes