[RESENHA] Procurando Gobi – A História Real De Uma Cachorrinha Com Um Grande Coração.







O livro “Procurando Gobi” traz a história real de uma cadelinha que mais tarde seria batizada de Gobi. Durante uma maratona de 250 quilômetros Dion Leonard, um ultramaratonista famoso e bastante experiente que também é o autor do livro, encontra uma cachorrinha perdida que o acompanha pelo percurso. Enfrentando todos os perigos e desafios que o caminho apresentou como o calor escaldante do deserto, tempestades de areia, dunas imensas e vilarejos remotos.

Mas o que esperar de uma história como essa sem um ponto de virada? Dion realmente se apegou a cadelinha e já apresentava planos de adotá-la e levá-la para casa, porém a jovem cadelinha se perdeu em uma cidade chinesa com literalmente milhões de habitantes. Uma corrida contra o tempo se inicia a partir daí para encontrar a cachorrinha.


Antes de se aprofundar em sua maratona, no qual encontrou a cachorrinha protagonista desse livro, o autor se introduz para os leitores compartilhando conosco um pouco de sua própria jornada de vida. Uma parte muito tocante do livro em si foram os relatos de como perdeu seu pai e o relacionamento complicado durante seus anos mais jovem com sua mãe.

O autor apresenta nesse livro uma narrativa que é fluida e bem simples, o que torna fácil para o leitor
assimilar tudo que está sendo dito sem perder o foco da história. Um ponto importante de ser mencionado são as descrições que ele faz durante a narrativa de como a cachorrinha conseguia se adaptar a todos os tipos de situações e como nunca abandonou seu lado mesmo durante os momentos mais difíceis. O fato de Dion usar a tática de revezamento de flashbacks de sua vida com o tempo presente nos surpreende de uma forma positiva, pois tem um andamento interessante durante o texto.

Assim, mais uma vez a história de cumplicidade entre um humano e seu cachorro nos emociona e traz ao pensamento um questionamento de o quão longe chegaríamos por nossos pequenos amigos. Uma leitura prazerosa para você que está querendo fugir de livros como Ficção – cientifica e Romance, que são as galinhas dos ovos de ouro da literatura. Esse livro o fará rir, emocionar e desesperar de uma forma genuína e singela, sendo assim uma ótima companhia para se ter na coleção de leituras.

FICHA TÉCNICA

Titulo Original: Finding Gobi
Autor:
Dion Leonard
Tradução:
Elenice Barbosa de Araújo
País de Origem:
Inglaterra
Número de Páginas:
256
Ano de Lançamento:
2018
ISBN-13:
9788595083363
Editora:
HarperCollins Brasil
Caio Luz
Bacharelando em Produção Cultural e Ator
Instagram: @caioluz4






ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS





My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes