[RESENHA] Despertar







Nina Lane é conhecida por seus livros de tato erótico, e Despertar, primeiro livro da série Espiral do Desejo, vem com a promessa de atiçar a mente dos leitores e instigá-los a cada página, Nina soube construir personagens muito bem, assim como a história que tem um certo mistério, o que faz o leitor ansiar pelos próximos capítulos.

Dean e Olivia West são o típico casal que vem pra conquistar nossos corações. Ele, o príncipe encantado, um professor renomado com certo ar de mistério, completamente apaixonado pelo trabalho e por sua esposa, quem não iria querer um homem assim?. Ela, uma bibliotecária formada que ainda procura seu lugar no mundo, e apesar de ser uma mulher com quase trinta anos ainda exala aquele ar de menina inocente, que está sempre em apuros e precisa ser resgatada. A mistura ideal para o romance perfeito. Mas nem tudo é o que parece, o professor West esconde um segredo que é capaz de abalar o casamento. Olivia será capaz de perdoar e seguir frente?

Confesso que o livro me prendeu na maior parte do tempo, porém algumas partes tornavam a leitura um tanto quanto tediosa, isso por que a autoria recorre ao erotismo nas horas erradas. Claro, que se tratando de um livro erótico, esperamos por muitas “cenas” quentes, porém elas foram mal colocadas em algumas partes do livro. Quando a história fica mais interessante e os mistérios começam a ser revelados entra uma cena erótica que acaba cortando um pouco do entusiasmo do leitor, que pensa ‘ Ok! Mais sexo, e cadê a história?’.



Apesar dessa falha, Lane fez um ótimo trabalho no desenvolvimento da personagem Olivia, é possível acompanhar o crescimento de Olivia ao longo do livro, a forma com que ela vai se descobrindo e se tornando mais forte apesar das dúvidas sobre si mesma e sobre o seu casamento. Mesmo abalada, a personagem se mantém no propósito de encontrar seu lugar no mundo e carrega o leitor junto com ela nessa busca. Em certo momento, nos vemos torcendo e comemorando as vitórias junto à personagem. 

A autora também muda a narrativa da história mostrando o ponto de vista de Dean, dessa forma é possível conhecer melhor o professor, e até mesmo entender o porquê ele guarda segredos da sua amada esposa.

O final do livro nos deixa com a sensação gostosa de ‘quero mais’, que nos faz ansiar pelo próximo capítulo dessa história apaixonante.


Thayná Abrahão
Resenhista, técnica e licencianda em Química

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes