Por Trás do Som: Jão - O Lobo Mais Amado Do Brasil!


Hey, desconexão leitura! Estava sumido dessa coluna pois estava sofrendo tanto, pensando que vou morrer sozinho, mas agora estou aqui e usei da minha sofrência para escrever esse Por Trás do Som que tá Lindo Demais, com o nosso lobo, o galã, o Imaturo: Jão! Boa leitura a todos.









O nome dele é João Vitor Romania Balbino, nasceu em 3 de novembro de 1994 em São Paulo, Jão surgiu do Youtube em 2017 com covers de Pitty, Rihanna e seu mais famoso: "Medo Bobo" de Maiara e Maraisa. Desde sua aparição na internet, ficou visível o talento do artista que alcançou lugares maiores logo após isto.

Ainda em 2017, lança seus primeiros singles autorais: "Álcool" e "Ressaca"; Sim, há uma intertextualidade nos títulos e uma conversa entre as duas faixas. Jão afirma ter gravado os dois clipes em apenas um dia, um após o outro e garante jamais fazer isso de novo devido o trabalho que deu.

Em janeiro de 2018, o cantor lançou "Imaturo" e foi aí que as coisas começaram a acontecer na carreira dele: concorrências em premiações, milhões de visualizações e encontros importantes; A carreira começou a dar certo e já no final do ano, em 17 de agosto ele lançou seu primeiro álbum de estúdio, o "Lobos".

 



"Lobos" é um álbum Pop que nos traz a sofrência e nos faz refletir sobre as situações passadas. Jão traz um outro rumo em suas composições, do irônico ao sério. Em entrevista ao "Pop Up", ele disserta o motivo de poder se abrir mais atualmente sobre seus sentimentos. 

"Essa minha infância meio conturbada, essa dificuldade  de abraçar as coisas que você não gosta muito em você, eu não gostava muito desse cara introspectivo, mas essa pessoa sou eu! Eu sou assim e isso me trouxe coisas incríveis na vida, eu sofri muito por causa disso[...] a gente só sofre porquê as coisas não estão fazendo sentido ainda".




O álbum é lotado de hits, e se isso fosse um Track-by-Track  eu diria que não há músicas ruins, segundo o próprio, há as favoritas dos fãs que são: "Lindo Demais", "A Rua", "Ainda Te Amo" e "Me Beija Com Raiva". Esta foi o último single de Jão, que questionado pela 'GQ Brasil' sobre a letra da música, disse afirmando sua bissexualidade ou homossexualidade:

“Escrevi essa música para um cara que fodeu meu coração”

 “É legal que as pessoas saibam disso, que foi feito para um cara e que isso é uma coisa tão normal como qualquer outra que exista no mundo. Afinal, não deixa de ser sobre a raiva que eu sentia de mim por estar ali naquela situação, algo que todo mundo pode se identificar”.







O compositor anda em uma significativa crescente  no ramo musical, são milhões de visualizações em seus clipes, feat internacional e recentemente gravou música em colaboração com ninguém menos que Ludmilla. Ou seja, nosso Lobinho tá com tudo e merece seu sucesso.





Texto: João Victor Carneiro
Compositor, escritor,digital influencer e técnico de negócios
Instagram: @joaoo.victtor13





ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS





My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes