[Netflix] Samantha! 2ª temporada


Samantha!: Netflix repete fórmula e segunda temporada se mantém no mesmo nível da primeira. 

A produção brasileira da Netflix, Samantha! Teve sua segunda temporada lançada na última semana e felizmente a série continua em sua melhor forma, porém com uma temporada mais voltada pro drama.  

A série de comédia protagonizada pela lindíssima Emanuelle Araújo estreou no ano passado trazendo a história de Samantha, uma menina que cresceu no mundo da TV e era conhecida por ser um verdadeiro demônio quando criança, mas que fez muito sucesso com sua banda Turminha Plim Plom, porém mesmo depois de ter crescido ainda leva isso a sério e tenta a todo custo voltar a ser o centro das atenções. Na época existiram muitas especulações de que a série era baseada na Simony, do antigo Balão Mágico, e tudo indica que esse rumor é real, mas a questão principal é, a série conquistou todos, tanto por trazer um humor inteligente e bem rápido e tanto pela divulgação, na internet é possível ver as redes sociais de Samantha e, a atriz Emanuelle Araújo age como se fosse realmente a Samantha e nessa segunda temporada não foi diferente. 

A nova temporada vem continuando a história de Samantha, porém de uma forma um pouco mais dramática, ainda temos toda essa fissura dela tentar voltar a ser famosa, porém a partir da metade da temporada, os episódios vão tomando um rumo mais sentimental da personagem e essas traumas passados dela acabam explicando coisas que são características do comportamento dela, como por exemplo o fato de ter sido abandonada, quando ainda era bebê na porta da emissora entre outros fatores que são discutidos durante os episódios. 

A direção e roteiro continuam ótimos, os episódios foram bem construídos, eles continuam a história de uma forma que não deixa tudo muito confuso ou embaralhado, mesmo que tenha flashbacks praticamente durante todo o episódio. 

O elenco também é outro, Emanuelle Araújo é muita perfeita pra esse papel, ela na pela da Samantha consegue te chorar, rir, vibrar, essa energia que ela passa é muito boa e a química que ela tem com Douglas Silva é inacreditável, ambos são engraçados e quando contracenam juntos é muito bom de assistir, o elenco infantil ainda me incomoda pelo mesmo motivo que me incomodou na primeira temporada, eles não me parecem preparados e isso fica claro quando eles contracenam com outros atores, mas é óbvio que é possível compreender esta situação, porém eu esperava uma certa evolução. E além do elenco que vem da primeira temporada, temos a introdução de Alessandra Maestrini e Zezé Barbosa, ambas entregando performances incríveis e engraçadíssimas e contamos também com algumas participações especiais como, por exemplo, Gretchen que aparece desde que a série começou. 

É muito interessante e divertido ver esse amadurecimento da personagem, vemos no último episódio como Samantha tem uma atitude inesperada que mostra como a personagem evoluiu dentro desses 14 episódios (2 temporadas). A temporada termina de uma forma incrível, toda a atmosfera do último episódio é bem construída para que no fim dele tudo fique mais calmo e meio que traga uma esperança para os personagens. 

Samantha! ainda está fazendo sucesso, pode não ser como cantora, mas é uma das minhas personagens favoritas, espero que a Netflix continue a história dela para que seja possível desenvolver cada vez mais os arcos da série, a temporada não supera a primeira, mas isso se dá ao fato delas estarem no mesmo nível de produção. E lembrando sempre da importância de apoiar as produções brasileiras, Samantha! é mais uma das séries brasileiras originais da Netflix que faz sucesso, e isso é muito importante para nós. 

Escrito por Daniel Gomes.

ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS




 
Graduando em Produção Cultural

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes