[Netflix] ReMastered: O Diabo na Encruzilhada



O Diabo na Encruzilhada: Documentário conta uma das histórias mais sinistras do mundo da música. 

Na última semana a Netflix lançou mais um documentário da sua série ReMastered, a série documental que investiga os maiores mistérios não resolvidos do mundo da música, e esse é o último episódio dela e ele vem contando a história de Robert Johnson. 

Tendo seu primeiro episódio lançado em Outubro do ano passado, agora no mês de Abril, terminando a série ela conta a sinistra história intitulada “O Diabo na Encruzilhada”, história da vida e morte de um dos mais influentes músicos quanto falamos de Blues, Robert Leroy Johnson. Johnson nasceu em Hazlehurst, Mississippi, em 1911 e teve uma infância e adolescência difícil tendo sofrido maus tratos e  abusos de seu padrasto, e ainda adulto perdeu bastante coisa como sua mulher grávida que a família não deixou mais que eles se encontrassem. 

Porém além da incrível carreira, que se expandiu mais ainda após sua morte, existe um mito que envolve Robert Johnson, o mito de que ele vendeu sua alma para o Diabo em troca de talento e fama. Robert não era um bom guitarrista e todos sabiam disso, pois ele tentava tocar em bares, até que ele ficou um curto tempo sumido, ninguém sabia onde ele estava e depois quando ele voltou, ele tocava como ninguém, todos ficaram chocados e foi da onde surgiu esse boato de que havia vendido sua alma. 

Além disso, muitas das músicas tinham significados que levavam a coisas obscuras e muitos diziam que ele tocava a música do Diabo, depois de uns anos Robert acabou sendo envenenado e morreu agonizando por dias. 

E tudo isso e muito mais é passado no documentário, todas as cenas da história dele são através de animações, que ilustram a história, além de contar com vários depoimentos de pessoas do meio musical que tiveram contato com ele e sua música e é muito interessante como a história dele é abordada, pois mostra que a carreira dele não se resume apenas a uma lenda de que diz que ele conseguiu sucesso porque vendeu sua alma, também mostra tudo o que ele sofreu durante sua vida, como o racismo também afetou a carreira e como sua real aclamação só veio depois de sua morte. 

A Netflix não poderia ter escolhido uma história melhor que essa para fechar o projeto ReMastered, a história de Robert Johnson é muito importante para o mundo da música, além de ele ter emplacado muitos sucessos, influenciou artistas como Muddy Waters, Bob Dylan e etc, ou seja tendo vendido ou não sua alma, Robert Johnson é um dos pilares mais importantes do Blues nos Estados Unidos. 

Escrito por Daniel Gomes. 
Graduando em Produção Cultural


ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS




My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes