[Netflix] Loja de Unicórnios




Loja de Unicórnios: Filme tem desenvolvimento lento, porém passa uma mensagem inspiradora e reconfortante. 

Após o mais recente sucesso de Brie Larson como Capitã Marvel, filme que já chegou a marca de 1 Bilhão de Dólares em bilheteria mundial, Na primeira quinzena de Abril a Netflix lançou, o filme Loja de Unicórnios, que além de ser protagonizado por Brie é também dirigido por ela, essa é o primeiro longa-metragem que ela dirige, e ela se saiu bem nesse cargo, a direção de Brie acaba sendo uma parte importante, porque é o que mantêm o filme de pé até o final. 

O filme conta a história de Kit, personagem de Brie, que é uma mulher que recebe um estranho convite, e esse convite pode realizar um dos seus grandes sonhos de infância, ter um unicórnio. O problema do filme fica no desenvolvimento da história, e não é porque o filme é muito confuso ou não foi bem pensado, ele tem uma história, tem um começo, meio e fim, porém é lento.  

A história base do filme não é tão complexa, é sobre uma pessoa que tem sonhos e que os pais querem que ela vá atrás de um real emprego e então temos a surpresa de que talvez ela consiga realizar um sonho dela que parece impossível para todos, mesmo com apenas 1 hora e meia de filme, ainda foi muito para desenvolver a história, e por isso durante a metade do filme ele acaba ficando entediante. 

Mas em compensação Brie Larson carrega o filme com sua atuação, a personagem te prende e a química que Brie Larson tem com Samuel L. Jackson em cena é incrível, já é o terceiro filme deles juntos, sendo o primeiro Kong: A Ilha da Caveira e o segundo o mais recente sucesso da Marvel, Capitã Marvel, e eles entregam ótimas performances no filme e toda cena dos dois juntos são muito boas. O filme trabalha muito bem a direção de arte e a fotografia, além dos efeitos que ajudam na narrativa da história. 

A cena final, que é a mais importante do filme, pois é onde a mensagem principal é passada, é linda, tudo na cena está bem colocada, não existe exagero e não falta nada, tudo está no ponto certo e a Brie emociona com o monólogo sobre como nós ás vezes precisamos de alguém e que devemos ser gratos. 

O filme pode não ser uma produção nível Oscar, porém vale muito a pena assistir, mesmo com o problema do desenvolvimento lento na história, ele passa uma mensagem muito boa e verdadeira, para todos aqueles que sonham com algo e mostra que não devemos deixar pessoas nos dizer que não é possível realizarmos nossos sonhos. Brie mostra mais uma vez seu talento tanto como atriz, quanto como diretora. 


Ficha Técnica: Loja de Unicórnios (Original Netflix) 
Título Original: Unicorn Store 
Duração: 91 minutos 
Ano produção: 2019 
Estreia: 5 de abril de 2019 
Distribuidora: Netflix 
Dirigido por: Brie Larson
Classificação: 14 anos 
Gênero: Comédia, Drama 
Países de Origem: EUA 

Escrito por Daniel Gomes. 
Graduando em Produção Cultural

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes