[EVENTO] SESC apresenta: Exposição Caminhos de Ogum


É uma exposição chamada CAMINHOS DE OGUN, que abordará a relação de Ogun e São Jorge com o subúrbio carioca. A ideia é estabelecer uma aproximação das duas divindades com o contexto cotidiano da cidade, na intimidade dos cariocas suburbanos, onde as noções entre os espaços de culto se fundem - dos pejis e congás dos terreiros de umbanda e candomblé, das procissões ao santo guerreiro nas igrejas às rodas de samba e altares em botecos.

A partir dessa direção, foi convidado  um grupo de artistas que dialogam com estas questões sobre ancestralidade, devoção, territórios simbólicos e físicos da cidade, mesclados com a realidade urbana. Movendo a ideia de termos artistas que circulam pela borda daquilo que se chama eixo de arte: Pretos, periféricos, mulheres, lgbtqi+.  Esse grupo de artistas é para ser a lâmina afiada e cortante da espada de Ogun e a precisão da lança de São Jorge no dragão do racismo, da ignorância, da intolerância, do desrespeito às diferenças.

A exposição CAMINHOS DE OGUN tem data de abertura para 18 de abril e encerra dia 16 de junho de 2018. Durante esses três meses, teremos rodas de conversa sobre arte e sagrado, ativismo na arte; Religiosidades cariocas, devoção e música popular; educação antirracista e representatividade na educação.

Serviço:
Lançamento: 18 de abril ás 19h até 16 de junho de 2019
Local: SESC de Madureira - R. Ewbank da Câmara, 90 - Madureira, Rio de Janeiro.
Entrada Gratuita
Classificação: Livre





My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes