[NETFLIX]:O Mundo Sombrio de Sabrina (Chilling Adventures of Sabrina)




O mundo sombrio de Sabrina é a nova queridinha do povo, mas por quê? Dividi minha opinião, negativa: por não curtir a série em si, e positiva pela sua incrível fotografia e por bater em homens. Não vou me adentrar a fundo na série com personagens e afins, pois quero que vocês vejam e tirem suas próprias conclusões. A quem goste e a quem desgoste, então, essa resenha não vai conter nenhum spoiler, ou pelo menos vou tentar.
Sabrina é uma jovem metade bruxa, metade humana, que aos 16 anos precisa decidir se fica com sua vida imortal entregando a sua alma para o diabreto ou se continua com sua vida mortal humana ao lado de seus queridos amigos.

Primeiro ponto positivo é a fotografia dá série. Você consegue transitar e ver a diferença entre os momentos “alegres” de Sabrina com seus amigos e seus momentos trevosos trazendo uma coloração mais escura com a pegada toda sombria.

A série foi produzida pelos mesmos produtores de Riverdale que particularmente não gosto. As más línguas dizem que O mundo sombrio de Sabrina é mil vezes melhor, vai se saber... Outra coisa incrível na série o culto satânico, esse o culto que parece um cristianismo, mas ao invés de você dizer “Deus seja louvado” você diz “Satã seja louvado” é a mesma dinâmica, doutrinas e ideias.

Mas paralelamente (e com mais profundidade da segunda temporada) esta série aborda também sobre machismo, em como as mulheres mesmo numa crença em que as exalta como detentoras de enorme poder são tratadas como inferiores e dependentes pelos homens, e isto está tão enraizado na cultura que mesmo quando são tão poderosas acaba que os homens querem subjugá-las mais ainda para abafar seus poderes.

A primeira temporada da série aborda mais sobre a dúvida de Sabrina em seus caminhos e origem "por que ela tinha que decidir? seus pais realmente tinham morrido em um acidente? o que eu realmente quero ser?" enquanto a segunda já mostra uma Sabrina mais decidida e poderosa, criticando com maior intensidade o machismo e patriarcado enraizado.

Infelizmente como tudo na vida, a série tem alguns problemas e pontos negativos que poderiam ser evitados, por exemplo, a falta de profundidade em algumas situações – as quais foram tão irrelevantes que até esqueci – simplesmente só acontecem sem contexto nem explicação nenhuma, apenas ocorrem porque tinham que acontecer e é isto, e, um ponto extremamente negativo que afetou a primeira temporada foi em que a todo segundo Sabrina estava na verdade sendo manipulada descaradamente outrx personagem em fazer certas decisões – uma em específico que simplesmente desmereceu toda a sua caminhada em permanecer balanceando seus dois lados –.
Os personagens cativam e as tias de Sabrina são muito legais e engraçadas principalmente o fato delas se matarem quando estão com raiva uma da outra e depois voltam a vida, veja a série que você vai entender o que eu estou dizendo.
As duas temporadas tem alguns problemas de desenvolvimento e profundidade, mas são incríveis tendo mais pontos positivos que negativos e merecem ser assistidas.


Finalizando: o mundo sombrio de Sabrina traz discussões extremamente atuais e importantes numa maneira descontraída e inteligente; faz uma repaginada, homenagem e um ótimo serviço à série antiga – já que a mesma é um remake – mesmo tempo que mostra um conteúdo diversificado que tem todo um potencial de atrair um público de mente aberta.
Se você se interessa por magia e ocultismo e críticas a sociedade vigente o mundo sombrio de Sabrina é a série certa pra você. 


FICHA TÉCNICA:
Título Chilling Adventures of Sabrina (Part 2) (Original)
Ano produção 2019
Dirigido por Alex Garcia Lopez Alex Pillai Antonio Negret Kevin Rodney Sullivan Michael Goi Rob Seidenglanz Salli Richardson-Whitfield
Estreou
5 de Abril de 2019 ( Brasil )

Duração 518 minutos
Classificação 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero
Fantasia Terror
Países de Origem
Estados Unidos da América



Andressa Santos
Blogueira e Graduanda em Bacharelado em Produção Cultural



ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS





My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes