[Crítica Musical] Track By Track: Kisses, Anitta o seu 1º álbum visual e 10 clipes



Hey! Olá! hola!, Desconexão leitura! I am João Victor e hoje estou muito trilíngue pois trabalhei quase como a Anitta neste álbum para escrever esta crítica de hoje kkk. Sem mais, confiram a seguir a crítica Track-By-Track do álbum recém saído de Anitta, o KISSES!! Boa leitura, e sintam se beijados por mim kkk.





1- Atención



Anitta abre seu álbum com uma música sobre empoderamento feminino trazendo uma letra de Formação à todas as mulheres que são fortes como ela - Beyoncé que se cuide kkk. A música começa com uma vibe country nos primeiros segundos e logo depois isso é dissipado e transformado num pop bem gostosinho. O clipe foi gravado com mulheres de diversos tipos e belezas se olhando no espelho e dançando, mostrando sua confiança e amor a si.
Em minha opinião, a cantora fez uso de diversos elementos de forma equívoca como a parte de cantar rápido tipo rap (esse estilo não se adequa a cantora) e falar umas frases em português pra ficar engraçado mas na minha opnião só ficou tosco. O clipe parece um comercial de cosméticos atual e a batida da música reforça isso, o que acredito ser certa falta de criatividade. Adorei o cropped de Anitta que é estampado o desenho de seios, o que claramente é uma crítica. Também me encantou a ideia de fazer um hino feminino já de cara, mas achei a música fraca para abertura do CD, uma vez que a primeira música é o cartão postal para todo o resto.




2-Banana

Essa é uma das minhas faixas preferidas desse disco! Banana é uma música dançante com um teor sexual e duplo sentido - porque Anitta é family friendly amores kkk. A música tem uma batida bem animada e o clipe tem uma produção muito boa, achei inteligente o fundo infinito com o cenário bem colorido, o figurino e a fotografia deste vídeo também estão deslumbrantes. Acredito que essa música tem uma das melhores misturas do espanhol e inglês sem ficar chato ou desentendido.











3- Onda diferente


QUE HINOOO, é o que todos dizem ao ouvir essa música que devo admitir que aprendi a gostar, obviamente é um hit chiclete mas já havia ouvido a Demo na voz da Ludmilla somente e, de fato, achei melhor só na voz dela. A letra fala sobre bater a onda e ficar "lokão" e curtir essa vibe, amo a batida dessa música do início ao fim e achei inteligente a colocação do Snoop Dog justo nessa faixa por motivos óbvios né? Kkk. O clipe tem uma ótima fotografia e conceito mas acredito que Ludmilla poderia ter mais destaque no Vídeo do qual não aparece muito.



 




4- Sin Miedo



Devo dizer que a letra dessa música é a que mais me identifico por refletir um sagitariano que vive sem medo kkk. Brincadeiras à parte,  a letra dessa música diz muito sobre fazer o que se quer fazer sem medo das consequências e julgamentos. Com uma das melhores batidas do álbum, muito contagiante que não dá pra ficar parado e um clipe com edição diferente do convencional. Eu AMO essa música, acredito que poderia ser a primeira música do álbum para abrir com grande estilo, a letra é muito "To nem aí", e o trabalho sonoro de Dj Luian e Mambo Kingz ficou impecável. O clipe na minha opinião é uma mistura de "Indecente", "Sim ou não", "Não Perco meu Tempo" e "Downtown"; Creio que faltou criatividade mas a edição foi inédita para mim e gostei muito.





5- Poquito


Só de ler esse nome já dá vontade de cantar né kkk. Poquito é uma "love song" muito fofa e que está tendo bom reconhecimento no exterior desde a estréia do "Kisses" e merecedora, a música fala que só é necessário um pouquinho para não resistir e ficar com o(a) amado(a), a batida é suave e me lembrou muito Clean Bandit com esse trap-eletrônico-acústico, e o clipe é em preto e branco com Anitta sentada declamando as letras e Swae Lee fazendo o rap romântico. Eu gostei muito da composição da música e acredito que já se tornou marca registrada da cantora ter músicas em uma língua com o título da canção de outra, a batida está super adequada e a voz de Anitta também. No clipe eu achei que faltou verba pois não há muitas locações, é limitado a Anitta de frente ao projetor, dois dançarinos em um lugar vazio e o rapper em outro lugar vazio. Também não gostei das cenas da cantora no corredor, achei que faltou organização ou inserção maior de gastos neste clipe.





6- Tu Y Yo

Amo a melodia dessa música, com uma vibe praiana, a canção fala sobre duas pessoas muito apaixonadas que querem ficar a sós em toda a habitação da terra. Como dito a batida é tropical e se torna perfeita com a linha melódica de Anitta em conjunto com o cantor Chris Marshall, que tem uma exímia voz e amplitude vocal; Falando nisso, ela nos dá um banho de "High notes" mostrando sua evolução e controle com a voz. O clipe foi gravado em uma praia - estava precisando depois de tanto estúdio e lugar fechado kkk. Eu achei muito legal, apesar de videoclipes em praia já ser manjado mas achei que ficou diferente no bom sentido e pode ser o novo "Zen" de Anitta. E vocês verão a partir daqui umas músicas bem good vibes mesmo com exceção da faixa 9. Curiosos? leiam até o final kk.
.

7- Get To Know Me



Esta música tem como centro uma letra que diz sobre alguém que quer conhecer Anitta mas talvez essa pessoa não esteja de fato pronta pra aguentar um relacionamento, e o interessante desta composição é que fica explícito que ela talvez não esteja pronta para algo sério e esteja jogando a culpa para outra pessoa com medo de perder sua liberdade. A batida é do Alesso e tem aquela vibe bem fofa que é acompanhada pelo clipe, com Anitta de franja, apaixonada por um manequim mas no final se apaixona por Alesso, uma pessoa real. Eu achei a letra  inteligente por ser um tanto a realidade de muitos. A batida ficou ótima mas esperava uma batida solo no refrão; Já o clipe eu achei GENIAL, acredito que tenha sido uma crítica já que A Voz de "Veneno" está sempre rodeada de pessoas falsas e que talvez agora ela entenda quem são os verdadeiros em sua vida, além disso, achei muito bom a produção ter prestado atenção que no último clipe dos dois, Alesso estava como figurante: mal aparecia, andava sem rumo, não tinha interação alguma  com as câmeras e isto foi muito criticado, portanto neste Vídeo, o Dj só aparece no final fazendo uma participação rápida e mil vezes melhor do que em "Is That For Me"





8- Rosa

Essa letra é muito da safadinhaaa, Anitta se tornou vegana daí tudo que vem da terra tem duplo sentido kkk, a canção fala que não se pode parar quando está regando a Rosa e todo o envolvimento da rosa com seu regador, a batida me lembrou um pouquinho de Starboy do The Weekend e o reggaetton romântico complementando isto. Gostei do clipe mas me parece um pouco com o vídeo de "Goals", acredito que essa música só foi colocada no álbum pra colocar 10 músicas certinho.










9- Juego






Juego é muito boa para os reboladores de raba de plantão. Com uma batida que não dá pra ficar parado e uma letra muito empoderadora, que diz que tudo para ela é um jogo, e quando o jogo acabar ele simplesmente começa de novo, é necessário estar sempre pronto a vencê-lo e nunca ser o Joguinho. O clipe é muito bem feito com Anitta sendo a "chefona" e mandando em todos os homens, o que é bem condizente com a letra. Essa musica é minha preferida no álbum e eu não sou fã de reggaetón. fez direitinho hein "Anira" kkk.













10- Você Mentiu 


 
Na última música do CD, Anitta optou por explorar suas raízes brasileiras num MPB muito gostoso com ninguém menos que Caetano Veloso. "Você mentiu" disserta sobre alguém que anda mentindo muito e que hoje não dá mais para acreditar em suas desculpas, aquela sofrenciazinha que a gente sofre com gosto e classe né gente? A melodia é impecável, um Jazz lento muito presente. E o "clipe" é a gravação dos dois em estúdio em preto e branco e sem muita produção, bem intimista e só agora fui entender o conceito disto, e fico muito contente pela artista ter terminado o álbum desta forma tão linda.
























Este CD é muito importante para a estagnação da cantora no mercado internacional. Anitta quis explorar 10 personas diferentes neste álbum, cada música seria uma "Anitta", acredito que isso tenha se equivocado um pouco a partir do momento que há personas muito parecidas como: "Tu Y Yo" e "Poquito", "Sin Miedo" e "Juego"; Me parecem as mesmas personas cantando letras com identidades parecidas, logo, acredito que isso poderia ter sido melhor explorado. O nome "Kisses" na minha opinião nada tem haver com o álbum, mas pode ser uma estratégia de Anitta pois diversos países entendem o que são "Kisses" e o nome é fácil de pronunciar, trazendo assim a praticidade e óbviamente aproveitando dos beijos no carnaval para promover o álbum, pois ela não é boba né? kkk.
A sonoridade do álbum está muito boa, fruto de um trabalho duro e bem executado, como disse anteriormente,  mesmo assim, acredito que tenha faltado criatividade da produção em alguns momentos.
Os clipes estão bem adequados, eles souberam ligar as Personas de cada música ao seu respectivo clipe perfeitamente e as edições estão impecáveis. Contudo, acredito que tenha tido uma falha na logística para aquisição de todos os clipes, histórias muito boas e Anitta conseguiu nos fazer ligar os feitos em sua carreira e sua diversidade pessoal nas músicas. Ela soube terminar muito bem esse álbum, acredito eu mostrando uma parte dela que quase ninguém vê, a Larissa.





My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes