[Séries] Game of Thrones - Season 8 Episode 1



Game of Thrones: A última temporada inicia de uma forma morna e episódio não atinge as expectativas.

Game of Thrones é uma das séries mais comentadas dos últimos tempos e com a estreia da última temporada da série não seria diferente, porém o tão esperado episódio não trouxe nada de muito interessante para a trama.
 
A parte técnica da série continua ótima, fotografia, edição e mixagem de som, direção de arte, tudo ainda é impecável e te faz viajar para dentro do universo, como sempre aconteceu durante todas as outras 7 temporadas, porém desde que a 7° temporada estreou é perceptível uma drástica mudança em como a história estava sendo contada, e isso nos leva ao roteiro. GOT já foi premiado várias vezes por seu roteiro, porém nesse último episódio está bem claro que os roteiristas entraram numa zona de conforto chamada “Fan Service” e não querem mais sair de lá.


Ver uma série tão premiada como Game of Thrones trazendo diálogos que parecem ter saído de uma série Teen da CW, não é realmente empolgante de se ver, além disso temos problemas em certos arcos, a história de alguns personagens estão corridas e isso é estranho, um episódio de quase 1 hora, ficou focado em basicamente 3 personagens, enquanto mostrou vários outros arcos, como por exemplo o resgate de Yara em 2 minutos. Os roteiristas devem estar com bastante tempo já que só falta 5 episódios para o final da série e eles resolveram focar no romance forçado de Jon e Daenerys no primeiro episódio quase inteiro.


Felizmente ainda temos personagens com bons desenvolvimentos na série, porém que precisam de mais tempo de tela como Sansa, Arya e Tyrion. O episódio em si não trouxe nada de muito importante além de mais um aviso de que os Vagantes Brancos estão por perto, a revelação (totalmente imprópria pro momento) de que Jon Snow é o herdeiro e de que teremos que engolir o romance entre ele e Daenerys.


Espero que a série comece a trazer coisas importantes a partir do próximo episódio e que os arcos e toda a trama entre nos eixos e comecem a se resolver, para que não terminem a série deixando pontas soltas.



Escrito por Daniel Gomes.
Graduando em Produção Cultural

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes