[CRÍTICA] After
desconexao leitura abril 11, 2019 0
Talvez muitos não saibam, que o filme After é baseado em um best sellers publicado inicialmente na plataforma Wattpad como uma fanfic do One Direct, uma banda adolescente estilo Blackstreet Boys. Devido seu grande sucesso de views e leitores no app rendeu a autora Anna Todd um contrato e a publicação do livro físico pela Gallery Books em 2014.
A série After é composta por seis livros e conta a jornada da protagonista Tessa Young ao sair da barra da saia da mãe controladora e seguir para a faculdade. Ao chegar na faculdade a jovem se ver em um mundo novo que a seduz mesmo sendo tudo o que sua mãe tentou fazer com que ela não se envolvesse. Tudo se intensifica com o seu envolvimento com o bad boy Hardim Scott,o que muda tudo na vida dessa universitária. Em contra partida Hardim é um jovem problemático com sérios transtornos de personalidade e agressivo. O famoso primeiros punhos e depois conversa, talvez seja essa a receita do sucesso da série, o jovem traumatizado e incompreendido criando uma relação com a jovem inocente, virgem e em busca de seu lugar ao mundo.

Quando descobri que lançaria a versão cinematográfica fiquei em êxtase e um pouco temerosa com abordagem dos diretores e produtores. É sempre uma decepção em alguma parte do filme a abordagem.
O filme se fosse fielmente a obra deveria ter uma faixa etária maior devido algumas cenas intensas do livro. Como o é livre a classificação foi romantizado e atenuado a cena clímax do filme.
O Hardim apresentado no filme é apaixonante, até doce. Acredite se quiser!

A tradicional licença poética alterou a dinâmica dos personagens. Mas isso só tornou a trama realista e não fantasiosa como é na maioria dos romances.
Há um foco excessivo no romance e na sexualidade do casal o que deixa o filme lento. Por outro lado autora no livro proporciona ao leitor a experiência de viver no limite com os personagens.
A fotografia do filme foi excelente, a atuação da atriz Josephine Langford ( Tessa) foi um destaque da trama, a forma como foi trabalhado toda a história que me surpreendeu, em alguns momentos até superior ao livro. Uma trilha sonora de apaixonante e que insere o telespectador na atmosfera romântica A decepção foi atuação do ator Hero Fiennes-Tiffin ( Hardim) senti falta de selvageria e calor que é descrito no livro. Faltou o sexy appeal na atuação o que descaracterizou o personagem que é amado e odiado pelos leitores devido a sua personalidade explosiva.
Se você amou Crepúsculo vai amar o filme, se você odiou irá gostar pela maturidade da história e porque é um romance interessante que mostrar que o amor pode começar com a uma paixão em comum, neste caso a literatura. Fãs dos livros Belo desastre, Meu e até 50 tons de cinzas iram se encantar por After. Não deixe de conferir hoje nas principais salas de cinema.
Ficha de Técnica:
Título Internacional: After
Distribuído: México, Argentina, Colômbia, Peru, Bolívia, Brasil, Chile
Gênero: Romance
Atores: Herói Fiennes Tiffin, Josephine Langford, Jennifer Beals, Peter Gallagher, Selma Blair, Samuel Larsen, Dylan Arnold, Inanna Sarkis, Shane Paul McGhie, Swam Temmel, Pia Mia, Trovão Vermelho de Khadijha
Diretor: Jenny Gage
Data de lançamento: 11 de abril de 2019
Escrito por Djamila Farias
Estudante de Engenharia de Produção e idealizadora do site Desconexão leitura
ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS
After
Crítica
Criticas
Desconexão Leitura
Diamonds Films
Djamila Farias
Filme baseado em livro
Filmes
Herói Fiennes Tiffin
Josephine Langford
Romance
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário