Preparem os lencinhos “A Cinco Passos de Você” vai fazê-lo usar todos:




É possível amar alguém que você nunca poderá tocar? Bem, essa é uma pergunta complicada, e dificilmente você conseguirá responder sem um pouco de reflexão anterior, porém o filme A Cinco Passos de Você mostrará para o mundo o quão forte pode ser a força do amor principalmente em uma idade tão jovem, e mais importante quando você tem que se manter a pelo menos 6 passos de pessoa que possui a chave para o seu coração.

Stella Grant (Haley Lu Richardson) é uma adolescente inteligente, meiga, amiga, forte e com Fibrose Cística. A FC é uma doença crônica causada por uma bactéria que impede que seus pulmões funcionem como deveriam, e como bônus você não pode ficar perto de outras pessoas com a mesma doença que você. Ela praticamente vive no hospital com o seu melhor amigo Poe (Moises Arias), que sofre da mesma doença, eles se conhecem desde os 7 anos de idade e compartilham vários momentos juntos. Eles ficam sob a supervisão das enfermeiras Barb (Kimberly Hebert Gregory) e Julie (Emily Baldoni), que fazem o possível para que a vida de Stella e dos outros pacientes seja um pouco mais confortável e menos ardua.

Para toda boa moça em um bom filme de romance, há uma contrapartida. E nesse caso o encarregado de ser o bad boy é Will Newman (Cole Sprouse), um garoto que está em tratamento experimental contra a Fibrose Cística, só que em seu caso o estágio da doença é mais avançado da doença onde a operação de transplante de pulmão não é nem mais um opção. O que poderia dar errado em um romance onde duas pessoas não podem nem se tocar? A resposta para essa pergunta,TUDO!


O filme em sua cena inicial já mostra para o que veio, deixando claro ao espectador se o que ele está buscando é um filme de romance com um final de filmes da Disney ali ele não vai encontrar, pois o felizes para sempre nem sempre acontece na vida real e temos que nos acostumar com isso. Mas em compensação existe a repetição massiva da fórmula de sucesso anteriormente usada em A Culpa é das Estrelas, Tudo e todas e vários outros filmes de amor e doença adolescente, o que desaponta um pouco pela quantidade de clichês que apresenta.

O diretor Justin Baldoni já havia anteriormente tratado desse assunto em um documentário sobre a vida Claire Wineland, uma jovem com fibrose cística que documentou sua vida no YouTube, e serviu como consultora em “Five Feet Apart” antes de morrer em 2018. O filme, que conta com o roteiro de Mikki Daughtry e Tobias Iaconis tem uma narrativa leve e dinâmica, apresentando a doença de uma forma tão elegante que realmente alertará as pessoas que assistirem a respeito de sua existência e de como é seu funcionamento. Acertos também para os alívios cômicos que caí extremamente bem quando aparece, principalmente em comparação com as fortes cenas de drama, ou seja, um belo clichê teen hollywood que nunca desapontará o espectador a quem o filme é de fato destinado.


A direção de arte também tem seus pontos de auge como na cena que Stella é anestesiada e o desenho que sua irmã fez cria uma vida em tela de uma forma surrealista, mas o ponto mais forte foram as atuações de todos os integrantes do filme, que entregaram o que prometeram e um pouco mais. Os destaques do filme vão para a Haley que nos apresenta uma incrível performance que não estávamos esperando, Ela traz uma alma cheia de conhecimento para todos os aspectos da jornada de Stella, desde sua dor e raiva, até o momento que ela relutantemente se deixa apaixonar por Will, e a trilha sonora que nos emociona do início ao fim com músicas de Dj Kygo, Ellie Golding, Miguel, Brian Tyler e Andy Grammer.

No geral o filme funciona muito bem, com seu elenco e estrutura teen e os momentos de tensão incrivelmente potentes na tela, onde algo tão simples quanto estender uma mão pode fazer o público instintivamente recuar. A Cinco Passos de Você é um filme que vai te fazer rir, chorar, vibrar e repensar nas escolhas que toma em sua vida. Uma experiência completa de vida os aguarda, pois como diria o próprio Will "É só a vida, vai acabar antes que você perceba". Quantos eu te amo você disse para quem você ama? Quantos abraços você deu? A vida é assim, e ela acaba antes mesmo de percebermos, então por que desperdiçar um segundo?


FICHA TÉCNICA

Título original: Five Feet Apart
Nacionalidades: EUA
Gênero: Drama, Romance 
Ano de produção: 2018
Estreia: 21 de março de 2019 (Brasil) 
Duração: 116 minutos
Classificação: 12 Anos  
Direção: Justin Baldoni
Roteiro: Tobias Iaconis, Mikki Daughtry
Produção: Cathy Schulman, Christopher H. Warner, Justin Baldoni
Trilha sonora: Brian Tyler, Brenton Vivian 
Direção de fotografia: Frankie G. DeMarco
Edição: Angela M. Catanzaro 
Design de produção: Anthony T. Fanning
Estúdios: CBS Films, Welle Entertainment /Wayfarer Entertainment
Distribuição: Paris Filmes




Caio Luz
Bacharelando em Produção Cultural e ator
Instagram: caioluz4


ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:


                                                                               FACEBOOK: Desconexão Leitura

                              INSTAGRAM: @Desconexaoleitura

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes