Por Trás do Som: Tiê, a voz dos casais apaixonados [ESPECIAL MÊS DA MULHER]






Hey, desconexão leituraa, eu sou João Victor e eu estou tão num amor de novela gente, com vários dramas e pedidos de desculpas que nada mais justo do Por Trás do Som ser da dona das trilhas sonoras de casal nas novelinhas, a Tiêêê.

Tiê Gasparinetti Biral é o nome dela, que nasceu dia 17 de março de 1980 na capital Paulista. Tiê já foi modelo, já fez relações públicas mas se encontrou mesmo na música, graças a Deus né kkkk

Tiê lançou seu primeiro EP em 2008, em 2009 foi lançado seu primeiro álbum, o "Sweet Jardim", em 2011 lançou 'A coruja e o Coração' , 'Esmeraldas' em 2014, e seu último álbum que foi o 'Gaya', lançado em 2017.
Segundo ela o primeiro álbum foi vendido para a Warner Music e os sucessores deste, já foram gravados na própria gravadora e ela de fato, contratada- é mores, Tiê tem tempo de estrada.

A cantora teve diversas músicas em trilhas sonoras de casal em novelas, a primeira foi 'Piscar o Olho' em "Cheias de Charme", 'Amuleto' em "O Outro Lado do Paraíso", em "Malhação" foi: 'Mexeu Comigo', mas a que mais teve sucesso e acredito que foi um divisor de águas pra ela foi 'A noite' trilha sonora do casal protagonista da novela "I Love Paraisópolis", a música estourou na época da novela e hoje já tem mais de 115 milhões de visualizações. Questionada por Igor Saringer sobre como se sente sendo trilha sonora de várias novelas, a musicista afirma: " é super legal porque a novela leva para outras casas o que as pessoas não escutariam normalmente [...] é muito mais abrangente e eu fico muito emocionada quando vejo tocando"
Ou seja, novela e Tiê já combinam mais que arroz e feijão gente, acooorda Brazeal.

Além de tudo a compositora já obteve vários feitos em sua carreira, destacada no pop-indie já se apresentou em festivais enormes como: Coquetel Molotov, Rock In Rio, Lolapalooza, que segundo a própria foi o melhor show de sua vida, entre outros.







Texto: João Victor Carneiro
Compositor, escritor,digital influencer e técnico de negócios
Instagram: @joaoo.victtor13

Revisão: Pablo Barreto


ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:





FACEBOOK: Desconexão Leitura



Twitter: DesonexaoL



INSTAGRAM: @Desconexaoleitura

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes