Por Trás do Som: R.I.P, Como está a grande parceria de Sofía Reyes, Rita Ora e Anitta [ESPECIAL MÊS DA MULHER]




Na última quinta-feira, dia 14/03, a música latino-americana atingiu um novo patamar com a parceria de três artistas de muito sucesso no meio musical. Estamos falando de Sofía Reyes, Rita Ora e a brasileira Anitta, que cada vez mais vem conquistando seu espaço no mercado fonográfico exterior. A música intitulada R.I.P conta com vocais em espanhol, inglês e português, mostrando a versatilidade de todas as artistas multitalentosas que compõe essa parceria que veio com cheiro de sucesso.



Estamos no aguardo de novas atualizações e desejando “Good Vibes” para todas as artistas envolvidas nesse projeto grandioso e todos os seus projetos por fora, e que seus talentos continuem a florescer ainda mais e dêem bastante motivo para falar de vocês aqui! Afinal a gente veio ou não veio have fun?Quem encabeça essa pareceria de sucesso é a cantora mexicana Sofía Reyes, que teve sua carreira solo na música alavancada quando tinha apenas 19 anos, em 2004, e fechou contrato com a Warner Music e D'leon Records e desde sua estréia já emplacou single no Top 20 da Billboard Latin Pop e no Top 200 Global Charter.

Na outra ponta temos Rita Ora, que apesar de seus anos de carreira a cantora britânica ainda é desconhecida por muitos, ela já debutou singles e álbuns em primeiro lugar no UK Charts e participou da trilha sonora de filmes como Cinquenta Tons de Liberdade, último filme da trilogia Cinquenta Tons onde também trabalhou como atriz.

E para fechar o time de superestrelas, Anitta, uma artista nascida na periferia do Rio de Janeiro que em pouco tempo de carreira já está alcançando novos picos em sua carreira como cantora, emplacando vários singles simultâneos no Top 10 dos Charts do Brasil e sendo uma das maiores ganhadoras de prêmios do ano passado.


A canção em si não consegue nos impedir de fazer comparações com Bang Bang, outro Hit do ano de 2014, onde se juntaram três grandes nomes femininos da música internacional encabeçadas por Jessie J, a música conta com Ariana Grande e Nicki Minaj em seus outros versos. R.I.P poderia ser considerada por muitos como a versão latina de Bang Bang, já que ambas abordam temas parecidos e com cantoras poderosas as interpretando, essa é com certeza uma daquelas comparações em que não se deve reclamar, e sim agradecer pelo elogio.

A letra da música nos oferece uma visão de empoderamento feminino quando elas dizem um R.I.P (que em inglês significa “descanse em paz”) para suas antigas versões e coisas que não as farão nenhum bem, provando que com o passar do tempo você pode e deve mudar os seus pensamentos se tornando mais confiante em si mesma e não se importando com a opinião alheia que só quer te derrubar.

Filmado em Los Angeles, o vídeo luxuoso e de muito bom gosto, dirigido por Eif Rivera possui um ritmo latino fácil de reconher, o clipe nos apresenta referências a cultura mexicana como as caveiras que são sempre um simbolo da cultura do México, além de figurinos extravagantes e cativantes. Falando agora da estrutura visual, as cores chamativas e as coreografias puxam a atenção do espectador de uma forma que você não consegue sentir o tempo da música passar, o que é bom pois fará você ouvi-la novamente e sem cansar.

Seu desempenho nas primeiras 24 horas foi excelente, e mesmo que não tenha alcançado o que haviam planejado, a música atingiu o Top 10 do iTunes US e estreou no 52° do Spotify Global, plataforma onde obteve 1,2 milhões de reproduções fora e 220 mil dentro do Brasil.

Atualmente a canção se encontra no 36° lugar do Spotify Global e 8 #1 no iTunes ao redor do mundo, além de mais de 15 milhões de visualizações do clipe oficial no YouTube, e continua subindo e conquistando novos patamares a cada dia.















Caio Luz


Bacharelando em Produção Cultural e ator


  1. Instagram: @caioluz4






ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:





FACEBOOK: Desconexão Leitura



Twitter: DesonexaoL



INSTAGRAM: @Desconexaoleitura




My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes