Por Trás Do Som: Paula Mattos - A nova identidade do feminejo [ESPECIAL MÊS DA MULHER]


Hey hey hey, Desconexão Leitura, eu sou João Victor e esse é mais um Por Trás do Som com uma sertaneja em ascensão e muita sofrência. Preparem os lencinhos porque hoje a matéria é dela, Paula Mattos!

Dyéris de Paula Mattos (que nome hein fia kkk) nasceu dia 16 de outubro de 1988 em Campo Grande, Mato Grosso do Sul e estourou na internet após sua música: Que Sorte é nossa que hoje conta com 93 milhões de visualizações no youtube. 

Desde os 12 anos - idade em que começou a compor - ela já vem mostrando aptidão para a música. A cantora já tem mais de mil composições feitas, 300 gravadas e 50 composições de sucesso cantadas por Gustavo Lima, Wesley Safadão, Luan Santana, Matheus e Kauan e muitos outros. A própria Sia do Brasil kkk.

Paula se mostra uma pessoa extremamente organizada focada e um tanto tímida, isso, na minha opinião são benefícios para se ter uma carreira de sucesso e assinar com uma grande gravadora como a Warner Music.


A compositora afirma em entrevistas que já pensou em fazer faculdade de Educação Física e que trabalhou em fábrica de fraldas, balconista e até vendendo balas no sinal para sustento da casa mas só se encontrou, de fato, no ramo musical. 

A sertaneja também já foi backing vocal de Thaeme e Thiago, e foi a partir deles que conseguiu contato com diversos artistas para composição e até mesmo parcerias.

Hoje sua carreira conta com parcerias de Marília Mendonça, Thaeme e Thiago, Zé Felipe, Matheus e Kauan, Maiara e Maraisa, entre outros sertanejos famosos. 2 álbuns de sucesso e seu recente EP, chamado: Livre

Livre é um EP de 8 músicas e vídeos acústicos, todos já disponíveis no Youtube que foi lançado em fevereiro deste ano, com uma vibe muito gostosa, poética e simples amei a ordem das músicas onde as primeiras faixas são sertanejos universitários e há até um beat diferente nas extremidades das músicas e no final são sertanejos mais clássicos, mostrando as características singulares de Paula.



Texto: João Victor Carneiro
Compositor, escritor,digital influencer e técnico de negócios
Instagram: @joaoo.victtor13

Revisão: Pablo Barreto
ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:


                                                                               FACEBOOK: Desconexão Leitura

                              INSTAGRAM: @Desconexaoleitura

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes