07/03/2019

Por trás do som: Ludmilla - Hello Mundo, a Lud chegou! [ESPECIAL MÊS DA MULHER]

Hey, Desconexão Leitura, eu sou João Victor e serei mais um colunista do "Por Trás do Som" e, não haveria começo melhor do que com uma das maiores cantoras pop do Brasil, a danada, a Ludmilla!!



Ludmila Oliveira da Silva, nascida em Duque de Caxias no Rio de Janeiro, no dia 24 de abril de 1995, estourou na internet após sua música 'Fala Mal de Mim', que no youtube contava com mais de 15 milhões de visualizações e contribuiu para a ascensão de Ludmilla - até então Mc Beyoncé que chamou a atenção da Warner Music, sua atual gravadora - da qual eu amo muito de graça e sem querer nada em troca. kkk

Em 2014, foi lançado seu primeiro single 'Sem Querer' com a Warner Music. A música foi um boom na jornada na cantora que vêm se destacando no funk melody, mas na minha opinião é muito melhor no funk 150 BPM.
Sua carreira hoje conta com 3 álbuns de sucesso, mais de um bilhão de visualizações no youtube e hits em todos os anos, um fenômeno mesmo! haha


Lud sofre preconceito por ser negra, em 2016 denunciou um homem por injúria racial na Delegacia de Repressão Contra Crimes de Informática (DRCI) por tê-la xingado na internet.

Em entrevista para a Quem Acontece, a cantora afirma: "Muita jovem negra fala: Nossa eu quero ser igual a Ludmilla, se a Ludmilla é eu também posso ser uma cantora famosa que usa cabelo colorido mesmo sendo negra".
"Quando eu posto meu carro e tal, porque na sociedade em que a gente vive, eles sempre tentam encaixar na cabeça das pessoas que não têm negro bem de vida, negro no poder [...] a gente tem que se esforçar três vezes mais para conseguir alguma coisa na vida mas não é impossível."

É importante ressaltar que a cantora no ano passado participou de uma campanha do Instagram com a música 'Se gosta, se mostra' para o mês da consciência negra, junto com os cantores Mc Soffia, Candy Mel e Rafael Mike.

Em 2019 ela já chegou com tudo! Após lançamento de 'Vem Amor' sua música que já vinha fazendo sucesso nos bailes, Ludmilla fez a gravação de seu DVD, o "Hello Mundo" que foi gravado no dia 14/02 na Jeunesse Arena que contou com sete músicas inéditas e participações de Anitta, Simone e Simaria, Ferrugem, Léo Santana e Jão.

 E sua parceria com Anitta 'Favela' foi lançada no dia 27 de fevereiro como aposta do carnaval, com uma batida muito envolvente e o já citado funk 150 bpm que eu particularmente adoro!
 A música, postada no seu canal no YouTube  junto com a apresentação ao vivo em seu DVD já conta com mais de 11 milhões de visualizações.





Texto: João Victor Carneiro
Compositor, escritor,digital influencer e técnico de negócios
Instagram: @joaoo.victtor13

Revisão: Pablo Barreto
ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:


                                                                               FACEBOOK: Desconexão Leitura

                              INSTAGRAM: @Desconexaoleitura

Nenhum comentário:

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens