01/01/2019

[RESENHA] Vidas à Deriva - A história real que deu origem ao filme de Baltasar Kormákur


O livro "Vidas à deriva" conta a história de Tami e Richard, que se conheceram em uma marina do Taiti e se apaixonaram, até que em uma de suas viagens de barco, acabam enfrentando a fúria do furacão Raymond e ficando à deriva no mar.

Baseado em fatos reais "Vidas à deriva" nos mostra a luta pela sobrevivência de um casal que não perdeu o amor nem nos momentos mais sombrios e a força que Tami retirou desse mesmo amor para enfrentar as dificuldades que teve que enfrentar.

A história é narrada pela própria Tami e o fato de ter imagens no decorrer da narrativa nos aproxima muito mais dos personagens, porque é muito fácil ler algo, mesmo que seja baseado na realidade, e imaginar do nosso jeito, mas ter imagens reais dos acontecimentos traz ao leitor um impacto muito maior.

Um filme baseado no livro foi lançado em agosto desse ano e conta com um final um pouco diferente do livro, sem deixar de ser tão emocionante quanto.

Trazendo uma história de amor incondicional e luta pela sobrevivência, "Vidas à deriva" é uma história que nos prende, nos faz chorar e acreditar que o amor ainda existe escondido em algum lugar.


Clarissa Bernardo,
Graduando em Produção cultural, escritora e fotógrafa.
Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens