[CRÍTICA] “Amigos para sempre” - The Upside


Como seria uma amizade de um milionário paraplégico e um homem recém saído da prisão?
O Filme conta a história sobre essa amizade que acontece de forma meio surreal. Mas antes de contar a história, vamos falar que ele é um remake de “Intocáveis” filme francês lançado em 2011, onde vocês podem ter ido assistir essa versão nos cinemas.
“Amigos Para sempre” é  filme rodado em Nova Iorque, onde o personagem Philip (Bryan Cranston) é um homem rico que fica tetraplégico, após sofrer um acidente. Com a sua  assistente Yvonne (Nicole Kidman), o Philip começa a escolher seu cuidador, nesse meio tempo o personagem Dell (Kevin Hart) após a sua saída da cadeia, está a procura de um emprego, onde ele faz de tudo para não encontrar, até parar na entrevista para cuidador de Philip sem querer e acabar sendo contratado sem apoio de Yvonne.

A partir desse o filme demonstra as dores e consequências de atos do passado dos personagens principais Philip e Dell. Através do filme também demonstra a vida difícil de ser um afro americano, pois Dell tem um filho e uma companheira, onde ele não pagava pensão para este filho a muito tempo, além de uma péssima relação com o filho. Que com o filme ele vai conquistando a confiança do filho e da companheira.

Philip através de Dell vai se tornando uma pessoa melhor, menos amargurada com a vida, Dell com seu jeito espertalhão e carismático vai demonstrando que mesmo tudo sendo difícil para Philip, ele pode conquistar coisas boas mesmo com o problema de ser paraplégico, como ter um relacionamento com uma mulher.
Philip, sempre encoraja Dell em se tornar uma pessoa responsável e demonstrar que ele é inteligente, isso faz com que Dell se arrisque nas aventuras que ele e Philip vivem juntos.
Philip e Dell mesmo sendo de mundos diferentes, conseguem com o tempo tornar a relação entre patrão e empregado, em uma amizade sincera, onde os dois demonstram um para outro o melhor de si.
images (3).jpeg
O Filme tem uma boa fotografia, excelente enredo, boas interpretações e uma direção impecável.
Para quem não assistiu os “Intocáveis”, é uma boa recomendação para assistir a versão americana.

Serviço:
Estréia dia 17 de Janeiro nos Cinemas brasileiros
Elenco:      Bryan Cranston Phillip Lacasse, Kevin Hart Dell Scott,  Nicole Kidman Yvonne,Aja Naomi King Latrice,  Genevieve Angelson Jenny.
Direção: Neil Burger
Classificação: 14 anos
Duração: 118 minutos
Gênero: Comédia e Drama





Tata Boeta
Graduando em Produção Cultura, 
roteirista, ator, diretor de teatro/performance, 
compositor, poeta  e bailarino.




ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:


                                                                               FACEBOOK: Desconexão Leitura

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes