22/12/2018

PRORROGAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NA CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO


A CAIXA Cultural Rio de Janeiro informa que as exposições “O ordinário Rafael Sica” e “Correio da Manhã: uma revolução de imagens nos anos 1960” - que iriam encerrar em 23 de dezembro de 2018 -, foram prorrogadas para visitação até 13 de janeiro de 2019. O público terá mais duas semanas para conhecer o trabalho do artista gaúcho e conhecer registros históricos do jornal, em exibição com entrada franca.

A exposição O ordinário Rafael Sica reúne mais de 200 obras entre originais do autor, gravuras e pinturas que traçam um panorama da carreira do quadrinista e ilustrador, considerado um dos principais nomes das histórias em quadrinhos da atualidade. Rafael Sica é dono de um traço único, que preza a riqueza de detalhes em uma narrativa silenciosa, mas extremamente contundente. Grande parte de sua obra é composta por quadrinhos sem textos, característica encarada por muitos críticos como um dos grandes diferenciais de seu trabalho. A ausência dos diálogos se mostra como uma abertura à interpretação do leitor.

Já a exposição inédita Correio da Manhã: uma revolução de imagens nos anos 1960 é dividida em cinco módulos e apresenta uma seleção de 88 fotografias publicadas no extinto jornal carioca Correio da Manhã, um dos mais relevantes veículos da grande imprensa brasileira do século XX. As imagens, garimpadas no acervo do Arquivo Nacional, registram os principais acontecimentos da vida pública do país numa década que mudou o mundo.  

Recesso:
A CAIXA Cultural Rio de Janeiro estará fechada ao público no período de 24 de dezembro de 2018 (segunda) a 04 de janeiro de 2019 (sexta-feira) em função dos eventos de fim de ano. A partir do dia 5 de janeiro (sábado), o espaço volta a funcionar normalmente, das 10h às 21h.


Serviço:
Exposição O ordinário Rafael Sica
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Galeria 1
Endereço:  Avenida Almirante Barroso, 25 - Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)
Horários: de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
Entrada franca
Classificação indicativa: 14 anos

Exposição Correio da Manhã: uma revolução de imagens nos anos 1960
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Galeria 4
Endereço:  Avenida Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)
Horários: de terça-feira a domingo, das 10h às 21h
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Nenhum comentário:

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens