Home Teatro Programação CCBB SP Outubro 2018
Programação CCBB SP Outubro 2018
desconexao leitura outubro 01, 2018 0
CINEMA
Monstros no Cinema
Local: Cinema
Até 1º de outubro
A mostra faz um apanhado dos filmes de monstros que tanto aterrorizam e encantam o público no mundo inteiro. Essa retrospectiva reúne os principais títulos já produzidos, entre vários estilos, períodos, nacionalidades, incluindo até filmes realizados no Brasil. Indo do clássico O Golem, passando por Drácula, Frankenstein, Godzilla, Alien, O Vingador Tóxico, Gremlins, Mar Negro até o mais recente vencedor do Oscar, A Forma da Água.
Entrada franca, mediante retirada de senha 1 hora antes do início da sessão.
Confira a programação completa no fôlder da mostra.
Classificação Indicativa de acordo com o filme.
Local: Cinema
3 a 8 de outubro
Em comemoração ao centenário da fundação da Tchecoslováquia e os 50 anos da Primavera de Praga, a Embaixada da República Eslovaca em Brasília e o Consulado Geral da República Tcheca em São Paulo apresentam uma mostra da cinematografia tcheca e eslovaca dos últimos 20 anos. Além de todos os filmes serem elaborados por diretores da mais recente geração de cineastas dos países, a seleção apresenta temas sensíveis: o envolvimento de aviadores tchecos na Segunda Guerra Mundial, a possibilidade de perdoar, as práticas de doping no mundo do esporte profissional na Tchecoslováquia dos anos 1980, a imigração, a preservação da dignidade humana num Estado totalitário, o preço pago pelos opositores ao regime, a procura de métodos alternativos na medicina atual, o relacionamento conturbado entre um pai e uma filha, e o poder de manipulação da mídia.
Entrada franca, mediante retirada de senha 1 hora antes do início da sessão.
Confira a programação completa no fôlder da mostra.
Classificação Indicativa de acordo com o filme.
Buster Keaton – O Mundo é um Circo
Local: Cinema
11 de outubro a 5 de novembro

Confira a programação completa no fôlder da mostra.
Classificação Indicativa de acordo com o filme.
EXPOSIÇÃO
100 anos de Athos Bulcão
Local: térreo, 1º, 2º, 3º e 4º andares
Até 15 de outubro
9h às 21h
A exposição celebra o centenário de Athos Bulcão, conhecido pela diversidade de sua obra e inegável importância histórica e cultural. A mostra apresenta mais de 300 obras, incluindo trabalhos inéditos, que tornam possível visualizar seu caminho no Brasil e exterior, desde sua inspiração inicial pela azulejaria portuguesa, seu aprendizado sobre utilização das cores de quando foi assistente de Portinari, até as duradouras e geniais parcerias com Niemeyer e João Filgueiras Lima. Curadoria de Marília Panitz e André Severo. Patrocínio: BBDTVM.
Classificação indicativa: livre.
Entrada franca.
Visitação com hora agendada
Opção de visitação com hora agendada pelo aplicativo “Eventim” (Apple Store e Google Play) e em culturabancodobrasil.com.br ou na bilheteria do CCBB, mediante disponibilidade.
Esquinas que me atravessam
Local: Subsolo
Até 22 de outubro de 2018
9h às 21h

Classificação Indicativa: livre.
Entrada franca.
Visitação com hora agendada
Opção de visitação com hora agendada pelo aplicativo "CCBB" (Apple Store e Google Play) e site bb.com.br/cultura ou na bilheteria do CCBB, mediante disponibilidade.
PROGRAMA EDUCATIVO
Local: Térreo
1 a 31 de outubro
Quarta a segunda
O Programa CCBB Educativo - Arte e Educação desenvolve ações que estimulam experiência, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.
A programação dialoga com as exposições e demais agendas do Centro Cultural Banco do Brasil. Destina-se a todos os públicos com ações inclusivas e afirmativas para estreitar as relações com a comunidade escolar, educadores, pessoas com deficiência, famílias, organizações não-governamentais, artistas, movimentos sociais, profissionais dos campos da arte e da cultura.
Outubro oferece atividades para a exposição “100 Anos de Athos Bulcão”, em temporada até dia 15 e para
“Esquinas que me atravessa”, em exibição até 22 de outubro.
Consulte a programação completa no site www.ccbbeducativo.com ou na bilheteria.
------------------------------ -------------------------
Agendamento de Grupos
O agendamento de grupos pode ser feito pelo telefone (11 3113-3649) ou pelo email ccbbsp.agendamento@gmail.com em visitas que contam com os atendimentos e mediação por educadores.
Classificação indicativa: livre
Entrada franca.
------------------------------ -------------------------
TEATRO
Local: Teatro
Até 8 de outubro
Quinta, sexta, sábado e segunda, 20h
Domingo, 18h
No ano em que se comemoram os 200 anos da publicação de Frankenstein, de Mary Shelley, “Histórias Extraordinárias SP” apresenta seis clássicos da Literatura Fantástica e de Terror na forma de monólogos, adaptados por dramaturgos do Rio de Janeiro e de São Paulo. O projeto reúne três programas distintos, com a encenação de duas peças por dia: 1) "A Cor que Caiu do Espaço" e "Frankenstein"; 2) "O Poço e o Pêndulo" e "Drácula"; e 3) "A Guerra dos Mundos" e "O Médico e o Monstro”. Autores/ Adaptadores: H.P. Lovecraft/ Beatriz Carolina Gonçalves; Mary Shelley/ Sérgio Roveri; Edgar Allan Poe/ Heloisa Seixas; Bram Stoker Roberto Alvim; H.G. Wells/ Daniela Pereira de Carvalho; e Robert Louis Stevenson/ Roberto Alvim. Intérpretes: Cacá Carvalho, Juliana Galdino e Lavínia Pannunzio.Diretores: José Roberto Jardim e Roberto Alvim.
Duração: 80 min, com 10 min de intervalo
Classificação indicativa: 14 anos
Local: Teatro
Até 26 de janeiro 2019
Sábado, 11h
12/10, sexta-feira, 11h - Sessão extra gratuita
Espetáculo musical que conta a história da cantora Carmen Miranda, de sua chegada ao Brasil ainda criança, passando pelas rádios, suas primeiras gravações em disco, pelo cinema brasileiro e o Cassino da Urca, ao estrelato nos filmes de Hollywood. Inspirado no livro homônimo infanto-juvenil de Heloísa Seixas e Julia Romeu, o espetáculo conta e canta para toda a família os 46 anos de vida dessa pequena notável que levou a música e a cultura brasileira para os quatro cantos do mundo. Elenco: Amanda Acosta, Daniela Cury, Fabiano Augusto, Luciana Ramanzini, Maria Bia e Samuel de Assis. Músicos: Betinho Sodré, Maurício Maas, Marco França e Monique Salustiano. Direção Musical: Ricardo Severo. Direção: Kleber Montanheiro
Duração: 70 min
Classificação indicativa: Livre – indicado para maiores de 5 anos
Festival Contemporâneo de Dança de São Paulo
12 e 13 de outubro
Sexta e sábado, 17h
14 a 29 de outubro
Sexta, sábado e segunda, 20h
Domingo, 18h
Em sua 11ª edição, o Festival Contemporâneo de Dança de São Paulo traz ao público paulistano 09 trabalhos de artistas da França, Síria, Croácia, Brasil e Portugal. As apresentações ocorrem no Sesc 24 de maio e no CCBB, contando com patrocínio do Banco do Brasil e apoio do Sesc SP, do Instituto Francês de Cultura, Fundação Calouste Gulbenkian - Governo de Portugal.
No CCBB, a programação apresenta os coreógrafos/espetáculos: Ivana Muller (Croácia/França), com o espetáculo infanto-juvenil "Partituur"; Vania Vaneou (França/Brasil), com o espetáculo "Blanc"; Vera Mantero (Portugal), com "uma misteriosa Coisa, disse e.e. cummings", "Talvez ela pudesse dançar primeiro e pensar depois" e “Os Serrenhos do Caldeirão, exercícios em antropologia ficcional”; Leandro de Souza (Brasil), com "Sismos e Volts"; e Nina Santes (França), com "Self Made Men".
Duração, classificação indicativa e programação detalhada: consulte o site www.bb.com.br/cultura ou a bilheteria.
============================
Bate Papo
Festival Contemporâneo de Dança de São Paulo
1 – Conversa pública com Helena Katz (Brasil) e Vera Mantero (Portugal)
Local: Teatro
21 de outubro
Domingo - imediatamente após a sessão do espetáculo, às 18h.
Helena Katz, crítica de dança por 40 anos nos principais jornais de São Paulo, professora e cocriadora da teoria Corpomídia, realiza uma conversa pública com Vera Mantero (Portugal).
Classificação indicativa: Livre
Entrada franca, mediante retirada de senha a partir de uma hora antes do início do espetáculo.
2 – Entrevista com Leandro de Souza (Brasil)
Local: Teatro
26 de outubro
Sexta - imediatamente após a sessão do espetáculo, às 20h
Estudantes da Escola Estadual Dr. Américo Marco Antônio, orientados por T. Angel, especialista em modificação corporal, performer e profissional da educação, entrevistam Leandro de Souza (Brasil).
Classificação indicativa: livre
Entrada franca, mediante retirada de senha a partir de uma hora antes do início do espetáculo.
3 – Entrevista com Nina Santes (França)
Local: Teatro
29 de outubro
Segunda - imediatamente após a sessão do espetáculo, às 20h.
Estudantes da Escola Estadual Dr. Américo Marco Antônio, orientados por T. Angel, especialista em modificação corporal, performer e profissional da educação, entrevistam Nina Santes (França)
.
Classificação indicativa: livre
Entrada franca, mediante retirada de senha a partir de uma hora antes do início do espetáculo.
ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário