01/10/2018

Barbatuques lança 1º single do próximo disco




Grupo apresenta a música título Só +1 Pouquinho do novo projeto para as crianças
O grupo de música corporal apresenta a primeira música do seu próximo disco de estúdio para as crianças. “Só +1 Pouquinho” é a faixa título do novo álbum, composição de André Hosoi, co-fundador do Barbatuques ao lado de Fernando Barba.
Nela, o reggae dá base para um diálogo entre pai e a filha. Um groove com linha de baixo "vocal" bem marcante.  
Ouça o single nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Apple Music.  
Só +1 Pouquinho é o segundo projeto do Barbatuques criado especialmente para as crianças! O primeiro foi Tum Pá.

+ Sobre 
Pra quem ainda não nos conhece, nós somos o Barbatuques, um grupo musical que há mais de 20 anos vem desenvolvendo um trabalho autoral, baseado exclusivamente nos sons do corpo e da voz. Ao longo desse percurso, lançamos alguns discos e DVDs e fizemos muitos espetáculos, em várias cidades e países, além de ministrarmos aulas e oficinas ensinando música corporal.

Fundado oficialmente em 1997, a partir de pesquisas e criações de Fernando Barba, o grupo musical paulistano desenvolveu ao longo de sua trajetória uma abordagem única da música corporal através de suas composições, técnicas, exploração de timbres e procedimentos criativos. Sua forma inovadora de fazer música e as inúmeras possibilidades que desenvolveram de extrair os sons do corpo tornaram o grupo reconhecido e atuante tanto no meio artístico quanto educacional, resultando na criação de espetáculos musicais, álbuns, treinamentos e oficinas, que já foram levados a mais de 30 países ao redor do mundo.   
O Barbatuques têm quatro CDs lançados, Ayú (2015), Tum Pá (2012) para o público infantil, Corpo do Som (2002) e O seguinte é esse (2005), além de dois DVDs Corpo do Som ao Vivo (2007) e Tum Pá, ao vivo (2014). O grupo foi contemplado com muitos prêmios, entre eles o TIM de Música como melhor grupo de MPB (2006) e o Troféu Inspiração do Amanhã (2014). Entre tantos eventos importantes, participou do encerramento das Olimpíadas Rio 2016, Copa do Mundo da África do Sul (2010), edições do International Body Music Festival (EUA), Festival Europalia (Bélgica) e Lollapalloza Brasil, e em trilhas sonoras para o cinema (Rio 2, O Menino e o Mundo, Trash, Tropa de Elite),  publicidade (Nike, Heinekein, Vinheta Final de Ano Rede Globo), jogos (Rio 2 e Andry Birds) e série de TV (Buuu - Um Chamado para a Aventura).


Barbatuques nas redes sociais:


ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:
                                                                                                          FACEBOOK: Desconexão Leitura

                                                                                                        INSTAGRAM: @Desconexaoleitura

Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens